6 dicas de como se planejar para as viagens de fim de ano

Planejar viagem

Se você também tem a sensação de que o tempo voa, estamos aqui para te lembrar que metade do ano já se passou e que já estamos no segundo semestre de 2022. E para quem pretende viajar em época de fim de ano, a dica de sempre é: planejamento!

E para ajudar na organização da sua viagem de fim de ano, separamos algumas dicas importantes para curtir tudo com mais tranquilidade. Confira:

 

1 – Defina com quem será a viagem

O início do planejamento envolve os integrantes da viagem. Pretende viajar sozinho? Com seu amor? Com a família toda? Com os amigos? A definição impacta na escolha do destino, que deve agradar a todos. Não adianta levar a família para a praia, se ninguém curte areia e água salgada, não é mesmo?

 

2 – Escolha o destino

Já sabe quem vai pegar estrada com você? Agora é hora de escolher o destino! As suas férias de fim de ano ficarão ainda mais especiais se você optar por um destino com diversas atrações próximas. Imagine só curtir a praia em um dia e no outro subir a serra? Em Santa Catarina essa programação é absolutamente possível, principalmente porque o estado é privilegiado com praias paradisíacas no litoral e, muito perto, com a Serra Catarinense.

 

3 – Faça um roteiro

Para aproveitar cada minuto da sua viagem de férias de fim de ano, saia de casa com um roteiro programado. Pesquise com antecedência os locais que gostaria de conhecer e, se necessário, realize as reservas – principalmente hospedagem e alguns restaurantes mais frequentados. O roteiro vai facilitar e otimizar a sua viagem.

 

4 – Compre as passagens ou confira as condições do seu veículo

Se você escolheu um destino que é longe da sua cidade, fique de olho nos preços das passagens aéreas e não deixe para comprar na última hora. Os trechos concorridos podem acabar custando mais do que o normal. Caso você vá viajar de carro, é fundamental fazer uma boa revisão no veículo. Assim, dá para saber se é preciso trocar peças ou fazer algum outro conserto.

 

5 – Pesquise sobre o destino

Antes de embarcar ou colocar o pé na estrada, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o seu destino. Busque pelas atrações turísticas mais populares e que você quer conhecer. No final de ano, é comum que vários destinos façam festas de comemoração. As praias costumam fazer um lindo show de queima de fogos na orla durante o ano novo. Pesquise na internet ou entre em contato com a secretaria de turismo da cidade que pretende visitar.

 

6 – Elabore uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem

Para evitar imprevistos durante a sua viagem de férias de fim de ano, elabore com antecedência uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem, como um kit para casos de emergência, medicamentos, protetores e documentos pessoais. Em caso de problemas com documentação, por exemplo, a dica é resolver o quanto antes, já que fim de ano é sinônimo de recesso. A falta de documentação pode ser um verdadeiro empecilho no caso de viagens aéreas, mesmo as nacionais.

 

Real NOB Hotel: o destino perfeito para as suas férias de fim de ano

Se você ainda não decidiu o destino das suas férias de fim de ano, que tal curtir um roteiro completo, com serra e mar, no sul de Santa Catarina?

O ponto de partida perfeito é o Real NOB Hotel, localizado na cidade de Orleans. O hotel está cercado de belezas naturais que propiciam diversos passeios ao ar livre, fácil acesso para as cidades do litoral, bem como da Serra Catarinense.

Confira aqui algumas dicas de passeios entre a serra e mar para curtir enquanto se hospeda no Real NOB Hotel.

Estamos esperando pela sua visita!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email