Pé na trilha: roteiros de caminhadas e trilhas no sul catarinense

Homem fazendo trilha

Caminhar por alguns quilômetros para avistar cachoeiras, serras, mirantes, lagos ou praias é uma das atividades mais prazerosas para praticar em meio à natureza.

Neste momento em que devemos respeitar o isolamento social e evitar locais com aglomeração de pessoas, as trilhas surgem como uma excelente opção para sair da rotina, praticar atividade física e renovar as energias. É importante combinar o passeio apenas com pessoas que moram na mesma casa com você e entrar em contato com os guias ou responsáveis pelas caminhadas e trilhas com antecedência para garantir a segurança.

Sendo assim, Santa Catarina é um destino perfeito para quem quer colocar o pé na trilha, desbravar novas paisagens e ainda registrar belos momentos.

Ah, e não precisa ser um atleta profissional para se aventurar pelas trilhas em Santa Catarina. O estado oferece opções em todos os níveis de dificuldade, com opções de passeio, leve, moderado e pesado.

Confira alguns roteiros de caminhadas e trilhas no sul catarinense:

 

– Canyon das Laranjeiras: é um verdadeiro tesouro escondido no interior de Bom Jardim da Serra. Dentro dos limites do Parque Nacional de São Joaquim, esse canyon possui uma beleza surpreendente. Para contemplar essa paisagem incrível é necessário deslocamento de carro até a Fazenda Santa Cândida, de onde iniciamos a trilha até a beira do canyon. As fendas, cachoeiras e altitude mostram a força da natureza e a grandiosidade do mundo.

Classificação de percurso: moderado nível 4

Distância total do percurso: (ida + volta) 5km

Tempo médio do percurso: (ida + volta) 2h

 

– Canyon da Ronda: caminhar pelos campos, transpor pequenos riachos e apreciar Matas de Araucária até o ponto mais alto do Canyon da Ronda é o modo mais prazeroso de chegar a uma das maravilhas da Serra Catarinense. A 1.470 metros de altitude temos 360° de visão, onde conseguimos observar o canyon e suas escarpas, as cidades de baixo da serra, o Parque Eólico de Bom Jardim da Serra e a faixa litorânea. O Canyon da Ronda está localizado em Bom Jardim da Serra.

Classificação de Percurso: Leve Nível 3

Distância total do percurso: (ida + volta) 5km

Tempo médio do percurso: (ida + volta) 1h30min

– Canyon do Funil: os mais belos cenários, na maioria das vezes, exigem um pouco mais de dedicação para serem contemplados. Esse é o caso do estonteante Cânion do Funil. Até chegar à beira do canyon, caminhamos pelo campo, nos distanciando da estrada e nos aproximando da natureza, cercado das mais belas paisagens de um lugar pouco conhecido e sentindo sua energia singular. O Canyon do Funil também está localizado em Bom Jardim da Serra.

Classificação de Percurso: Leve Nível 3

Distância total do percurso (ida + volta): 14km

Tempo médio do percurso (ida + volta): 3h45min

– Puma Solitário: em Bom Jardim da Serra, esta caminhada oferece um intenso contato com a natureza, pois nela é possível apreciar xaxins e araucárias centenárias, escutar o canto dos pássaros, admirar a beleza de flores raras e ainda energizar-se a beira de uma cachoeira. Na volta caminhamos pelo campo, acompanhando o curso de um rio.

Classificação de Percurso: Leve Nível 2

Distância total do percurso (ida + volta): 4km

Tempo médio do percurso (ida + volta): 1h30min

E então, que tal se aventurar pelas trilhas no sul catarinense?

Para desfrutar intensamente das paisagens mais belas do Brasil, você pode adquirir os pacotes de aventura do Real NOB Hotel.

O Real NOB Hotel está localizado na cidade de Orleans, sul de Santa Catarina, ao pés da Serra do Rio do Rastro. A localização estratégica favorece a prática desse tipo de atividade pela região.

Os pacotes de aventura do hotel contam com roteiros diferenciados e guias preparados para acompanhar os trajetos garantindo conforto e segurança.

Confira aqui todos os detalhes dos Pacotes de Aventuras.

E mais: se você deseja desbravar a região, mas prefere não caminhar, o Real NOB Hotel também oferece as opções de Tours e Off Road, onde você realiza passeios de carro pelas cidades e atrativos da Serra Catarinense. Perfeito, não é mesmo?

Observação: estamos tomando todos os cuidados e seguindo todas as orientações da OMS para que sua aventura seja segura.

Venha se aventurar e registrar belos momentos em Santa Catarina! Entre em contato e faça a sua reserva!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email