Rota pelas cervejarias de Santa Catarina

pub, com torneiras de cervejas e uma pessoa se servindo

Calor combina com cerveja gelada, não é mesmo?  E se você é um apreciador desta bebida, que tal programar um passeio pelas cervejarias de Santa Catarina?

A tradição cervejeira faz parte da cultura dos alemães, etnia responsável pela colonização de diversas regiões do estado. As fábricas e cervejarias artesanais ganham cada vez mais destaque e atraem visitantes que buscam conhecer de perto o processo de produção da bebida e, como não poderia deixar de ser, experimentar as mais diversas versões de cervejas e chopes.

Para quem está hospedado ou de passagem por Orleans, a região oferece diversas opções de cervejarias artesanais.

Confira a rota pelas cervejarias de Santa Catarina:

 

– Saint Bier

A sede da cervejaria Saint Bier está localizada na cidade de Forquilhinha, considerada uma das mais alemãs do sul de Santa Catarina, o que combina perfeitamente com o segmento de cervejas artesanais. O local conta também com o pub Saint Bier, que abre de quarta a sexta-feira, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 10h.

 

– Lohn Bier

Uma cervejaria tipicamente familiar, nascida do hobby de um de seus membros em produzir cervejas artesanais. A Lohn Bier está localizada em Lauro Müller, cidade vizinha de Orleans, e o que não falta são motivos para visitar a sede do empreendimento. Anexo à cervejaria localiza-se o pub da Lohn Bier, onde os visitantes podem apreciar diferentes tipos de cervejas e ainda conhecer o processo de produção da fábrica por meio de visitas guiadas.

 

– Big Jack

No centro de Orleans está localizada a Big Jack, mais uma opção de diversão para quem está hospedado no Real NOB Hotel. A cervejaria nasceu no ano de 2011 e hoje compreende, além da produção e comercialização de cervejas artesanais, loja física e virtual de matéria-prima e equipamentos para produção de cervejas, beertrucks para atender festas e eventos da região. Vale a pena programar uma visita no pub bar da Big Jack, que conta com pratos e diversos tipos de chope.

 

– Hell’s Bier

Em Criciúma, a Hell’s Bier produz diversos estilos de cerveja artesanal para os mais variados gostos e recebe os visitantes no pub todas as quartas-feiras, das 17h às 00h. A dica é programar-se para tomar direto da fonte as cervejas produzidas na casa.

 

– Blend Bryggeri

Também localizada na cidade de Criciúma, a Blend Bryggeri merece fazer parte do tour pelas cervejarias de Santa Catarina. Com foco em cervejas artesanais e sede própria com inspiração nórdica, o bar da fábrica dispõe de 14 torneiras com os mais variados tipos de cervejas. Para conhecer a fábrica é necessário agendar a visita. Já o bar funciona de quarta a sábado, das 18h às 23h.

 

– The Nose Mustache Pub

A cervejaria The Nose Mustache Pub, de Içara, é fruto de mais uma história que nasceu da paixão e do desejo de fabricar cerveja de maneira artesanal e aos poucos foi crescendo até surgir o Pub The Nose Mustache. O local oferece variedades de cervejas e chopes todas as sextas-feiras e sábados, das 18h30 às 00h e aos domingos das 11h às 15h.

 

– Vêneto Beer

Na Vêneto Beer, localizada na cidade de Cocal do Sul, as cervejas são desenvolvidas a partir de receitas próprias, que utilizam o que há de melhor na seleção de maltes e lúpulos, pensando sempre no resultado final. Visite a cervejaria e leve a sua preferida para casa.

Você já conhece alguma das cervejarias que listamos aqui? Que tal programar uma visita? Aproveite a proximidade e desfrute de belos passeios enquanto se hospeda no Real NOB Hotel, em Orleans.

O Real NOB Hotel conta com 59 unidades habitacionais, possui amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Uma estrutura completa para receber você e sua família e fazer com que todos se sintam em casa!

Aguardamos pela sua visita!


Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email