NATUREZA QUE NOS ENVOLVE

VEM CONHECER A NATUREZA QUE NOS CERCA E ENCANTE-SE!

NOSSA REGIÃO ESPERA POR VOCÊ!

Pontos Turísticos

Estamos em meio a uma grande e variada diversidade de belezas naturais, rotas turísticas que encantam e te fazem desejar retornar. Vem conhecer!

Orleans

Museu ao Ar Livre

Mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde (FEBAVE), o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel é uma instituição de caráter tecnológico, histórico e documental

Lauro Müller

A Serra do Rio do Rastro é uma das serras de Santa Catarina, localizada no sul do estado. É cortada pela rodovia SC-390. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado.

Orleans

Consolidada no Sul do estado pela
qualidade e excelência de seus vinhos e sucos integrais, a tradição da família Bianco se tornou um empreendimento em 2013 com a inauguração da Vinícola.

Orleans

Em 15 de dezembro de 1924 foi colocada a primeira pedra para a construção da matriz. O projeto original da igreja não foi executado, ele previa duas torres, em função da planta de fundação não serem suficientes para a edificação.

Orleans

A primeira capela da cidade foi
construída em 1886 pelo  comendador francês Joaquim Caetano Pinto Júnior.
As telhas vieram da França, e possuía 4 janelas em cada lateral e um sino atrás. Atualmente, a igreja Matriz ocupa o lugar da antiga capela.

Orleans

A Praça Celso Ramos é o ponto de encontro dos cidadãos orleanenses e visitantes. É nela que ocorrem diversos eventos culturais e as principais decorações temáticas.
Diversas homenagens estão  expostas na praça, entre elas está a marco que registra o tratado entre cidades irmãs de Orleans e Ala (localizada na Itália).

Orleans

O Seminário São José foi fundado
em 1959 com a chegada dos
Josefinos de Murialdo à cidade.
Para a instalação do novo
Seminário, 6 hectares de terra
foram doados e posteriormente
mais 45 hectares foram adquiridos.

Orleans

A Unibave iniciou suas atividades em 1998 com os cursos de Administração de Empresas.
Possui como mantenedora a Fundação Eduacacional Barriga Verde – Febave, e atualmente possui cerca de 3.000 alunos

Orleans

Na obra que foi iniciada em 1996 estão esculpidos temas da colonização, com índios e colonos em disputa pela terra, e vários outros acontecimentos da história de Orleans

Orleans

João Leonir Dall’Alba foi um escritor, historiador e sacerdote pertencente à Congregação de São José – Josefinos de Murialdo

Orleans

Zé Diabo iniciou as esculturas em 1980, eram dois trabalhos de ensaio, o primeiro, que retrata a Primeira Missa no Brasil e o segundo, a Escolarização dos índios e o Padre Anchieta.

Orleans

Luís Filipe Maria Fernando Gastão, conde d’Eu, foi um nobre francês, que em homenagem a sua própria família da nobreza de França, nomeou a cidade de Orleans, dote de seu casamento com
a Princesa Isabel.

Orleans

João Leonir Dall’Alba foi um escritor, historiador e sacerdote pertencente à Congregação de São José – Josefinos de Murialdo