Orleans, o dote da Princesa Isabel

Princesa Isabel

Hoje inauguramos o nosso blog e não poderíamos escolher outro assunto: falar sobre a história e a magia da cidade onde o Real NOB Hotel está localizado.

Orleans é uma cidade pequena, característica comum do interior de Santa Catarina, com pouco mais de 20 mil habitantes. No entanto, seu passado é rico em história, e suas terras – que já foram um presente de casamento em tempos remotos – hoje são a dádiva de quem escolheu o local para viver.

Lugar tranquilo e encantador, de povo caloroso e receptivo. Seja bem-vindo a Orleans, a terra do Real NOB Hotel!

Um pouco de história

A história da cidade de Orleans é repleta de curiosidades e surpresas. Você sabia que ela foi dote de casamento da Princesa Isabel?

As terras foram um dos presentes de casamento dado por Dom Pedro II à sua filha, Princesa Isabel, pela ocasião de seu casamento com o Conde d’Eu, da França, príncipe francês de nascimento e brasileiro naturalizado após o casamento, cujo nome era Gastão de Orleans. Sendo assim, o nome Orleans foi escolhido em homenagem ao Príncipe consorte Conde d’Eu.

A demarcação original do dote de terras abrangia Orleans, parte de São Ludgero, Grão-Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, parte de Anitápolis, Armazém, São Martinho e São Bonifácio. O nome e o local exato da cidade foram escolhidos na única visita do Conde d’Eu à nova colônia, em 26 de dezembro de 1884.

A escolha do nome e de sua localização determinou a tomada de grandes providências, já em 1885, com a abertura de ruas, venda dos primeiros lotes e construção da Capela nas imediações da estrada de ferro.

O planeamento da cidade é um ponto que merece destaque. Mesmo antes da existência de automóveis, criaram-se grandes avenidas que até hoje suportam o elevado número de veículos existentes na cidade. Fato que demonstra que seus fundadores já vislumbravam um grande desenvolvimento para Orleans. E de fato se deu.

A cidade foi colonizada inicialmente por italianos, a seguir vieram alemães, poloneses, e outros europeus. Sua privilegiada localização geográfica, entre a serra e o litoral, fez da cidade um importante entreposto para o comércio.

Orleans, cidade do Real NOB Hotel

Com o DNA da cidade, que sempre visualizou empreendedorismo e crescimento, nasceu o Real NOB Hotel. O sonho começou a sair do papel em 1997. O projeto de um aconchegante hotel com um restaurante não era apenas um excelente negócio, mas tinha, também, o objetivo de valorizar o turismo na cidade.

O hotel se tornou realidade e abriu suas portas em junho de 2003. Hoje, com capacidade total de 59 unidades habitacionais, possui amplo estacionamento, garagem coberta, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos inclusos no valor da diária, além de salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. O lema do nosso empreendimento é: “Hospitalidade mais que um conceito, um diferencial”.

O Real NOB Hotel está localizado na Rodovia SC 108, Km 332.7, nº 1771, no Bairro Murialdo, em Orleans. O acesso é fácil a partir das cidades vizinhas de Tubarão e Criciúma, sendo o aeroporto mais próximo o de Jaguaruna.

Venha conhecer Orleans e encantar-se com o Real NOB Hotel! Nosso presente será a sua visita!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email