Saiba os itens que não podem faltar na mochila de um trilheiro

Fazer trilha é uma ótima opção para se manter em formaarejar a cabeça e conhecer lugares novos de uma forma especial e única. Santa Catarina, um estado privilegiado quando o assunto é beleza natural, tem lugares incríveis para explorar a pé com trilhas de diferentes níveis de dificuldades.  

Se você está começando a se aventurar como trilheiro, saiba que o uso de certos acessórios são importantes para o seu conforto e segurança durante a atividade.   

Saiba os itens que não podem faltar na mochila de um trilheiro:  

 

– Tenha uma boa mochila 

Antes de pensar no que colocar dentro da mochila, você precisa escolher uma boa mochila. E, se você é um trilheiro ou pretende se tornar um, o investimento vale a pena. Ela deve ser leve e confortável. Além disso, bolsos ou aberturas fáceis de acessar durante a caminhada facilitam bastante, pois você não vai precisar tirar a mochila das costas para pegar a água ou o bastão, por exemplo.  

 

– Bastão de caminhada  

bastão de caminhada é um item que não é necessário em todas as trilhas, mas indispensável em decidas para proteger os joelhos. Ele ajuda a dar velocidade em terrenos planos, como auxilia no equilíbrio para trajetos dentro de rio com pedras soltas, por exemplo. A vantagem é que se trata de um item leve e que se dobra facilmente.  

 

– Água e alimentos de fácil consumo  

Leve em sua mochila bebidas e alimentos de fácil consumo. Dê preferência a itens que não precisem ser cozinhados no caminho, como sanduíches, biscoitos, frutas, sementes e barras de cereais, por exemplo. Não esqueça da garrafa térmica com água ou isotônicos. Dispense bebida alcoólica e refrigerantes.  

 

– Toalha de banho  

A maioria das trilhas tem cachoeira, rio ou lago para dar aquele mergulho refrescante. Portanto, tenha sempre uma toalha na mochila. As mais indicadas são as de microfibra que secam rápido e são leves. Mas, uma toalha de banho tradicional já resolve o seu problema. 

 

– Canivete e lanterna  

Um canivete é indispensável na mochila de um trilheiro. Ele pode servir para abrir um lanche ou para outras necessidades. Já a lanterna serve para caminhadas noturnas. Mesmo se a previsão for retornar durante o dia, leve a lanterna para emergências. É melhor prevenir.  

 

– Kit de primeiros socorros 

Um kit de primeiros socorros é indispensável na mochila de um trilheiro, principalmente em trilhas mais longasO kit é importante porque você pode tropeçar, ganhar bolhas e ser picado por insetos, então é melhor estar prevenido, não é mesmo? Leve também um estojo com remédios de uso pessoal e itens como esparadrapo, antisséptico, spray anti-inflamatório e antialérgico.  

 

– Itens pessoais 

Óculos de sol, protetor solar, repelente e desodorante são itens indispensáveis na mochila, bem como um boné ou chapéu e até papel higiênico. Não esqueça também que as trilhas em meio a matas ou terrenos altos demais possuem temperaturas frias, principalmente à noite. Então, leve na mochila um casaco corta-vento e uma roupa segunda pele. Prefira os mais leves, resistentes e impermeáveis. 

 

– Saco de lixo  

Um saco para o lixo é regra. Tudo o que vai para a trilha com você, volta. Não deixe lixo na natureza. Ter consciência ambiental é fundamental para preservação do meio ambiente, além de ser um gesto gentil para os próximos que frequentarão o mesmo local.  

 

Gostou das nossas dicas sobre os itens que não podem faltar na mochila de um trilheiro?  

Venha conhecer os lugares incríveis que a natureza reserva para você na região de Orleans, onde está localizado o Real NOB Hotel. A região, entre a serra e o mar, é uma das mais procuradas pelos turistas quando o assunto é beleza natural e paisagens de encher os olhos.   

 

Estamos esperando pela sua visita! Seguimos todas as medidas sanitárias recomendadas para receber você com o máximo de segurança! 

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email