Real NOB Hotel: entre a serra e o mar

Homem no alto de uma montanha de pedra.

Curtir praias, lagoas e cachoeiras no verão ou então subir a serra para ver a neve no inverno? Qual a sua programação favorita?

Se a escolha for difícil, venha para Santa Catarina curtir um pouco de cada uma delas. O estado catarinense é privilegiado e presenteado com as mais belas paisagens, que vão desde praias com mar de águas calmas e cristalinas até as montanhas mais altas, que ficam branquinhas com a geada e a neve durante o inverno.

Localizado na cidade de Orleans, sul de Santa Catarina, o Real NOB Hotel é o ponto de partida e de descanso ideal para quem deseja conhecer as atrações turísticas do estado. Basta escolher a direção: subir a serra ou curtir o litoral.

Confira as atrações que selecionamos para visitar em Santa Catarina, enquanto se hospeda no Real NOB Hotel:

NA SERRA…

Serra do Corvo Branco: a serra liga Urubici a Grão Pará e conta com um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra. A estrada é vertiginosa, revelando paisagens deslumbrantes. É importante redobrar a atenção, porque as curvas são fechadas e a estrada é estreita em muitos pontos. A vista compensa!

Serra do Rio do Rastro: conhecida também como Serra do Doze, é um dos cartões postais do estado catarinense. São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. A Serra é indicada para a prática de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta.

Mirante da Serra do Rio do Rastro: o mirante é ponto obrigatório de parada para contemplar a vista espetacular da Serra do Rio do Rastro e de toda a planície litorânea. O local possui amplo estacionamento e infraestrutura com banheiros, locais com venda de comida e lembrancinhas.

Parque Nacional São Joaquim: a região oferece uma paisagem magnífica e compreende uma parte alta, onde o acesso se dá pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, além parte baixa da Serra do Mar, abraçando os municípios de Orleans, Grão Pará e Lauro Müller. O objetivo do Parque Nacional é de conservar ecossistemas existentes e promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública. A vista do Morro da Igreja é o Parque Nacional São Joaquim.

Cachoeira do Avencal: é uma das maiores quedas d’água da região, com 100 metros de altura. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. O local é utilizado para a prática de rapel, além da tirolesa de 200 metros que passa por cima da cachoeira.

Cascata Véu de Noiva: a caminho do Morro da Igreja está mais um ponto turístico encantador. A Cascata Véu de Noiva conta com 62 metros de queda suave e o paredão, que fica branquinho com a água, lembra justamente um véu de noiva. No inverno, com as temperaturas negativas, a cachoeira chega a congelar. O local também oferece atrações como arvorismo, trilhas e tirolesa.

NO LITORAL…

Farol de Santa Marta: Em Laguna, um dos destinos que mais encanta os visitantes é o Farol de Santa Marta. Na vila onde está o Farol – construído por franceses em 1891, sendo o maior farol em alcance visual da América do Sul – vivem menos de três mil pessoas. O charme fica por conta das casinhas coloridas que se espalham pelas montanhas, com vista para o mar.

Laguna: Além do Farol de Santa Marta, a própria cidade de Laguna é um prato cheio para quem aprecia um pouco de história. Laguna é quase um museu a céu aberto, com casario colonial que faz o visitante viajar no tempo. Foi em Laguna que nasceu uma das mais importantes personagens da História do Brasil, Anita Garibaldi.

Praia do Rosa: a Praia do Rosa é o cartão postal do município de Imbituba. Além da natureza exuberante, a praia é um prato cheio para quem procura por tranquilidade, boas opções gastronômicas e atividades ao ar livre. O visual mistura serra e praia, e recebe visitantes o ano inteiro. O costão do Rosa é uma das áreas mais privilegiadas do litoral catarinense para quem quer observar a baleia-franca entre junho e outubro, quando a espécie migra para a região.

Os atrativos turísticos da Serra Catarinense são incríveis, não é mesmo? Venha curtir tudo isso e muito mais! Faça a sua reserva no Real NOB Hotel! Estamos esperando pela sua visita!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email