8 dicas para organizar uma viagem tranquila

Mulher curtindo a viagem

Sozinho, em família, com os amigos ou de casal. Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Seja nas férias ou em pequenos feriados, curtir uns dias de folga sempre cai bem, ainda mais quando é ao lado de quem a gente ama.

Mas, para evitar imprevistos e dor de cabeça durante o passeio, é importante se organizar e programar tudo com calma e antecedência. Assim, a viagem fica muito mais leve e divertida.

Confira 8 dicas para organizar uma viagem tranquila: 

 

1 – Economize

O primeiro passo para uma viagem tranquila é economizar. Já pensou em separar uma quantia por mês exclusiva para as viagens? Pode ser uma forma muito mais tranquila para não apertar o orçamento na época das férias.

 

2 – Faça um planejamento financeiro

Outra dica importante é fazer um planejamento financeiro. Você pode contar com a ajuda de aplicativos ou de planilhas.  Com o destino decidido, é possível prever os gastos com deslocamento, hospedagem, alimentação e passeios. Faça um planejamento realista e compatível com seu orçamento.

 

3 – Escolha a hospedagem com atenção

A escolha da hospedagem é um item que merece muita atenção na hora de planejar a viagem. Escolha um hotel confortável, seguro e que lhe proporcione a comodidade que você deseja ter nas suas férias.

Para fazer a sua reserva com antecedência no Real NOB Hotel clique aqui.

 

4 – Faça todas as reservas com antecedência

Outro ponto muito importante para uma viagem tranquila, sem imprevistos, é efetuar todas as reservas com antecedência. Essa dica vale tanto para a hospedagem quanto para as passagens. Também pesquise os pontos turísticos da região, como museus ou um café colonial, por exemplo, e verifique a necessidade de reservar com antecedência. A compra antecipada evita filas.

Confira aqui a lista dos principais pontos turísticos de Orleans.

 

5 – Aproveite para descansar de verdade

Além de programar as férias, é muito importante, também, fazer um planejamento para conseguir descansar de verdade e aproveitar o período da melhor maneira possível. Deixe as contas pagas ou programe para o débito automático para evitar qualquer estresse durante seus dias de descanso.

 

6 – Elabore uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem

Para evitar imprevistos, elabore com antecedência uma lista de artigos imprescindíveis para a viagem, como um kit para casos de emergência, medicamentos, protetores e documentos pessoais.

 

7 – Confira a previsão do tempo antes de preparar as malas

Antes de arrumar as malas, não deixe de conferir a previsão do tempo para o destino escolhido. Essa dica vale para evitar que você leve itens desnecessários, como casacos em excesso, por exemplo, ou que falte algum item importante.

 

8 – Arrume as malas

Uma dica muito importante para uma viagem tranquila é: leve apenas o necessário e evite excesso de bagagem. Não esqueça, também, de deixar aquele espacinho na mala para trazer as famosas lembrancinhas.

 

Anotou todas as nossas dicas? Agora é só se programar e organizar uma viagem super tranquila e divertida para Orleans! Estamos esperando pela sua visita no Real NOB Hotel!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email