Orleans: não cancele sua vinda, visite depois!

uma mulher fazendo a lista de viagens depois que passar a quarentena

A pandemia do novo coronavírus trouxe um cenário de incertezas no turismo no mundo todo. Muitas pessoas com viagens marcadas precisaram mudar os planos. Com a determinação de isolamento na maioria dos estados, inclusive em Santa Catarina, a recomendação agora é ficar em casa e preservar a saúde.

Além de seguir as orientações para evitar a transmissão do vírus, quem está em casa também pode aproveitar a quarentena para programar com calma aquela tão esperada viagem de férias, sozinho ou com a família.

Se você já estava com tudo programado, nossa dica é: não cancele seus planos, visite depois! Afinal, tudo isso vai passar. E o Real NOB Hotel oferece a condição de reagendar as reservas sem custo adicional.

Enquanto isso, que tal dar aquela espiada nos principais pontos turísticos da região de Orleans?

 

– Museu ao Ar Livre Princesa Isabel

No Museu ao Ar Livre Princesa Isabel a apresentação do acervo se dá num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida de uma comunidade, em uma determinada época, residência, igreja, moinhos, galpões e indústrias artesanais. O museu é o primeiro nesse estilo na América Latina e ocupa uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. No local, o visitante tem a oportunidade de ver rodas d’água em perfeito funcionamento, moedor de cana, mandioca e produzindo típicos produtos coloniais, do mesmo modo como era feito no final do século XIX. Alambique, olaria, serraria e cantina de vinho são outras atrações do lugar.

 

– Paredão do Zé Diabo

O Paredão do Zé Diabo é considerado um dos pontos turísticos mais famosos de Orleans, ou seja, você precisa visitar e conhecer. A origem do nome se dá pelo autor da obra, José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo. O artista, em um trabalho de anos, entalhou cenas representativas de diversas passagens bíblicas em um paredão de pedra bruta, localizado às margens do Rio Tubarão, na passagem da estrada de ferro. As esculturas ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans. A visitação é gratuita.

 

– Paróquia Santa Otília

A Igreja Matriz, dedicada a Santa Otília, foi erguida em 1922 no mesmo local da primeira capela da cidade, que havia sido construída em 1886 pelo comendador francês Joaquim Caetano Pinto Júnior. Em frente à Igreja, no entroncamento das principais ruas da cidade, fica o Obelisco em homenagem aos povos fundadores de Orleans: portugueses, italianos, alemães e poloneses. A visitação é gratuita.

 

– Morro da Igreja

A vista panorâmica do Morro da Igreja é uma das mais bonitas de Santa Catarina. São exatamente 1.822 metros de altitude, está entre os três cumes mais altos do estado e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil”. A visitação é gratuita, mas existe um limite diário para concessão das autorizações pelo ICMBio. Programe-se para curtir mais um espetáculo da natureza. São 89 quilômetros a partir do Real NOB Hotel.

 

– Parque Nacional São Joaquim

A região oferece uma paisagem magnífica e compreende uma parte alta, onde o acesso se dá pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, além parte baixa da Serra do Mar, abraçando os municípios de Orleans, Grão Pará e Lauro Müller. O objetivo do Parque Nacional é de conservar ecossistemas existentes e promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública. A vista do Morro da Igreja é justamente o Parque Nacional São Joaquim.

 

– Cervejaria Big Jack

Na cidade de Orleans está localizada a cervejaria Big Jack, ótima opção de diversão para quem está hospedado no Real NOB Hotel. A cervejaria nasceu no ano de 2011 e hoje compreende, além da produção e comercialização de cervejas artesanais, loja física e virtual de matéria-prima e equipamentos para produção de cervejas, beertrucks para atender festas e eventos da região. Para hóspedes do hotel a visita à cervejaria é gratuita. Vale a pena programar uma visita ao pub bar da Big Jack que fica no centro da cidade. O pub é aberto somente à noite.

 

– Cervejaria Lohn Bier

A Cervejaria Lohn Bier está localizada em Lauro Müller, limite com Orleans. Anexo à cervejaria localiza-se o pub da Lohn Bier, onde os visitantes podem apreciar diferentes tipos de cervejas e ainda conhecer o processo de produção da fábrica por meio de visitas guiadas.

 

– Cachaça do Conde

A Cachaça do Conde fabrica cachaça artesanalmente, com a cana-de-açúcar cultivada em terras imperiais de Princesa Isabel. Que tal apreciar o sabor com um pouco de história? O local recebe visitas com degustação de cachaças e licores.

 

– Vinícola Bianco

Localizada na mesma cidade do Real NOB Hotel, a Vinícola Bianco já é consolidada no sul do estado pela qualidade e excelência de seus vinhos e sucos integrais. A tradição é de família, e a vinícola conta com parreirais de uvas nobres, especialmente selecionadas para a produção. O local oferece degustação das bebidas.

 

Não faltam opções para curtir e se divertir na região de Orleans, não é mesmo? Portanto, quando tudo voltar ao normal, arrume as malas e venha nos visitar! Estamos esperando por você no Real NOB Hotel!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email