9 dicas para viajar mais

homem turistando

Você ama viajar, mas não sabe como otimizar seu tempo ou o orçamento para conhecer mais lugares? Então, aproveite as nossas dicas para viajar mais.

Confira:

 

1 – Economize

Viajar requer uma organização financeira. Portanto, procure economizar o máximo que puder para realizar os passeios que deseja. Corte gastos desnecessários e foque nos seus objetivos.

 

2 – Estabeleça prioridades

Tudo é uma questão de prioridades. Não há nada de errado em gostar de bons restaurantes ou de sair para beber todo fim de semana, não é mesmo? Mas, se seu orçamento não comporta esses gastos e viagens frequentes, você terá que escolher entre eles. Deixe de lado aquela roupa nova sem necessidade e lembre-se: quando mais você economizar, mais viagens poderá realizar.

 

3 – Faça um planejamento financeiro

Outra dica importante para viajar mais é fazer um planejamento financeiro. Você pode contar com a ajuda de aplicativos ou de planilhas. Com o destino decidido, é possível prever os gastos com deslocamento, hospedagem, alimentação e passeios.  Faça um planejamento realista e compatível com seu orçamento.

 

4 – Aproveite a baixa temporada

As viagens costumam ficar muito mais caras durante a alta temporada. Nesse caso, a dica é organizar as férias e aproveitar a baixa temporada em lugares muito procurados. Assim, o passeio pode ficar mais em conta e você terá a oportunidade de conhecer muito mais lugares.

 

5 – Aproveite feriados e fins de semana

Nem só de férias vive um viajante. Que tal aproveitar os feriados prolongados e os fins de semana para passeios curtos em destinos mais próximos de casa? A dica é aproveitar as pequenas folgas para conhecer destinos nacionais e até no mesmo estado. Cidades pequenas também são ótimas opções para visitar em um fim de semana e apreciar a cultura local. Outra dica é acumular ou negociar alguns dias de folga para conseguir embarcar antes ou voltar um pouco depois e, assim, aproveitar ainda mais.

E por falar em cidades pequenas, você já conhece Orleans, em Santa Catarina? Aqui a gente te conta um pouco mais sobre a história dessa cidade!

 

6 – Fique de olho em promoções

Assim como aproveitar a baixa temporada, ficar de olho em promoções também é uma ótima estratégia para viajar mais. Utilize aplicativos para receber notificações de passagens aéreas, promoções de hotéis e pacotes do destino que deseja conhecer.

 

7 – Visite atrações gratuitas

Em todas as cidades vão ter coisas muito legais e que não custam nada para visitar. Deixe para pagar apenas por aquilo que você fizer muito questão de ver. Em Orleans, não faltam atrações para visitar no centro da cidade e pela região. Confira.

 

8 – Seja mais slow traveler

Se você quiser ver tudo de uma vez só vai gastar muito com deslocamento e pode acabar comprometendo seu orçamento. Muitas vezes, ver menos e melhor é bem mais legal. Pense na qualidade e não na quantidade. Vá sem pressa de ver tudo. Não seja ansioso. Leia mais: Orleans: um lugar para se tornar um “slow traveler”.

 

9 – Viaje sozinho

Por fim, não desista de conhecer aquele lugar dos seus sonhos por falta de companhia. Seja a sua melhor companhia e viaje sozinho. Viajar solo proporciona a liberdade de fazer o que você quer e pode ser um rico aprendizado!

 

Gostou das nossas dicas para viajar mais? Então comece hoje mesmo a planejar o seu próximo destino. Estamos esperando pela sua visita no Real NOB Hotel!

Real NOB Hotel – Amamos receber você! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email