Veja como obter o máximo de benefícios das viagens em família

Benefícios da viagem em família

Por que viajar em família é tão importante para melhorar os vínculos familiares? Você já sabe sobre como as viagens em família podem ajudar a melhorar o vínculo familiar e trazer vários benefícios. Mas além desse fator, você sabe como aproveitar ao máximo as viagens em família?

Sabemos que ao cumprir com nossas obrigações do dia a dia, acabamos entramos em uma rotina que, muitas vezes, pode provocar acúmulo e aumento nos níveis de estresse e exaustão emocional, impactando a saúde física e a vida familiar.

Quer aprender dicas de como fazer com que sua viagem em família seja cenário de momentos únicos e inesquecíveis? Continue a leitura!

 

Dicas de como aproveitar melhor a viagem

 

Procure se conectar com a natureza

Para levar uma vida mais leve e feliz, buscar por lugares próximo à natureza é essencial para fortalecer a conexão entre a família, permitindo que novas experiências sejam vivenciadas e criando momentos únicos em lugares agradáveis que não demandam de muitos roteiros.

 

Busque demonstrar afeto

Demonstrações de carinho são fundamentais para a criação de vínculos e para a construção de habilidades sociais, linguagem e da própria identidade dos filhos.

O afeto da família é um dos principais fatores que as beneficiam em se tratando de saúde física e mental. Além disso, criar memórias saudáveis construídas a partir de suas próprias experiências ajuda no desenvolvimento emocional, associando-se a sensações de cuidado e segurança, sensações estas que no futuro podem ser acessadas em situações em que a criança se sentir assustada.

 

Dedique tempo de qualidade

Tempo de qualidade é mais importante que quantidade. Passar um tempo em conjunto, dedicando atenção a quem gostamos com conversas, passeios, jantar fora ou celebrar uma data especial, é necessário para que todos caminhem bem e juntos.

Reserve momentos para partilhar emoções, sentimentos e sonhos. Fazer atividades e ter hobbies como uma simples caminhada pela natureza irá fortalecer os laços de sua família.

 

Aprenda coisas novas em conjunto

Planejar uma viagem em lugares que você e sua família possam aprender uma nova cultura, provar novas receitas, explorar novos lugares, além de brincadeiras, é uma ótima dica para quem busca fazer algo diferente com a família, ajudando a sair da rotina e a fortalecer os vínculos.

Escolher juntos o destino da viagem em família proporciona um passeio muito mais feliz, por isso, procure conciliar o desejo com todos e busque por lugares que possam criar tipos de convívio e interação.

É durante a viagem que pais e filhos ficam mais próximos, podendo aproveitar cada momento e fazendo novas descobertas, respeitando a individualidade de cada um.

 

Saia da rotina e relaxe

Se permitir sair da rotina e tirar um tempo para relaxar ao lado de pessoas que amamos é uma grande escolha para reduzir o estresse, fazendo com a relação de amizade entre os familiares cresça.

Com o passeio, as crianças descobrem novos lugares, habilidades e aventuras, ficando mais próximas aos pais ao mesmo tempo em que desenvolvem lembranças afetivas, que serão levadas para o resto da vida.

E para os pais, além desses aspectos, ainda ajuda na sensação de bem-estar, melhorando a saúde física e mental.

 

Aproveite a viagem em família no Real NOB Hotel

O Real NOB Hotel é o lugar ideal para cultivar grandes momentos. Estamos localizados em Orleans, no Sul de Santa Catarina, próximo a belezas naturais deslumbrantes, proporcionando diversos passeios ao ar livre, lugares culturais, gastronômicos e espaços incríveis.

A Serra do Rio do Rastro próxima ao Hotel é considerada uma das estradas mais bonitas do Brasil. Também contamos com a Igreja Matriz Paróquia Santa Otília e em frente a ela, se encontra o Obelisco em homenagem aos povos portugueses, italianos, alemães e poloneses. Além disso, durante sua estadia você pode aproveitar para visitar o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, vinícolas e cervejarias da região.

A estrutura do Real NOB possui o máximo de conforto para aproveitar seus dias. Possuímos academia, sala de jogos, quadra de areia coberta e um restô bar em anexo ao Hotel. Estamos prontos para receber você e sua família.

Agora que você já sabe como tirar o máximo de proveito da sua viagem em família, faça sua reserva e venha criar momentos incríveis no Real NOB!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email