Tour pelas cachaçarias da região

três pessoas brindando com cachaça em um bar

Purinha, canjebrina, abençoada… Os apelidos são muitos para a bebida que é 100% nacional: a cachaça. Em Santa Catarina a tradição é forte e, na maioria das cidades, certamente você poderá encontrar uma cachaçaria ou o tradicional alambique.

Na cidade de Orleans, o destaque fica por conta da Cachaçaria do Conde. A origem do nome tem ligação com a história da cidade – que você pode saber mais aqui. A cachaçaria trabalha com produção artesanal e os cuidados com o processo começam ainda na roça. Nenhum tipo de produto químico é utilizado e a técnica, segundo os produtores da bebida, é diferenciada.  O local recebe visitas com degustação de cachaças e licores.

A região onde está localizado o Real NOB Hotel conta com diversas opções de cachaçarias que oferecem visitação e degustação. Confira algumas sugestões e programe um passeio diferente durante a sua hospedagem:

 

COCAL DO SUL

Cachaçaria Aretusa

A cachaçaria está localizada em uma região privilegiada de lagos, rios e matas nativas, na cidade de Cocal do Sul, onde o solo é propício para a produção de cana-de-açúcar. A Cachaça Aretusa é produzida a base de canas com plantio orgânico, colhida sem queima e moída no mesmo dia. Preservando somente o coração da destilação, a cachaça Aretusa é armazenada em dornas de aço inox e em barris de madeira nobres e conta com modernos métodos de fabricação e controle de qualidade. Para visitar o local é necessário agendar visita.

Localização: Estrada geral Linha Espanhola, Cocal do Sul – SC.

 

LAURO MULLER

Cachaça Cafundó da Serra

A família Godinho trabalha com produção de cachaça desde 1989 e já recebeu diversas premiações regionais. Localizada na cidade de Lauro Muller, aos pés da Serra do Rio do Rastro, é mais uma opção turística para quem visita à região. Na cachaçaria, os cuidados com a produção da bebida começam já no plantio da cana, com canavial próprio, passando por todas as etapas do processo produtivo. O resultado desse cuidado se reflete na imagem, no aroma e no paladar dos produtos da marca. O alambique é aberto diariamente para visitações individuais ou em grupo.

Localização: Rodovia SC 390, bairro Arizona, Lauro Muller – SC.

 

PEDRAS GRANDES

Cachaça Velho Pilho

Produzida de maneira artesanal a partir da cana de canaviais próprios, a Cachaça Velho Pilho é mais uma opção para quem aprecia a bebida. O corte da cana é realizado manualmente, sem a queima da palha, e a cana é moída em, no máximo, 24 horas após o corte. O resultado é a qualidade do produto final. No processo de fermentação é feito o uso de leveduras selecionadas, para dar aromas e sabor aos produtos.  A visitação acontece mediante agendamento.

Localização: Estrada Geral Ribeirão D’Areia, Pedras Grandes – SC.

 

Cachaça Imigrante

A cidade de Pedras Grandes está localizada no Vale da Uva Goethe, mas não são apenas os vinhos que se destacam na região. A Cachaçaria Imigrante foi assim batizada para celebrar os costume dos colonizadores que desbravaram e construíram a história da região sul catarinense.

A Cachaça Imigrante é destilada em alambique de cobre e posteriormente armazenada em barris de carvalho ou mesmo em dornas de aço inox, onde mantém as suas características iniciais. Em duas versões, Ouro e Prata, busca atender aos paladares mais exigentes. A destilaria é aberta diariamente para visitações individuais ou em grupo.

Localização: Estrada geral Ribeirão D’areia, bairro Ribeirão D’areia, Pedras Grandes – SC.  

Gostou do nosso tour pelas cachaçarias da região? Para aproveitar tudo isso e muito mais, hospede-se no Real NOB Hotel! Faça a sua reserva!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email