Dicas para manter uma alimentação saudável em viagens a trabalho

Pessoas de negócios comendo no café

Quem trabalha como vendedor, representante comercial ou precisa viajar bastante a negócios, já sabe que manter a alimentação saudável é um desafio durante os dias longe de casa. A rotina costuma ser corrida, sem horários fixos, além de ser dividida entre atendimentos, visitas e relatórios.

Por mais que seja difícil conseguir cuidar da saúde enquanto divide o tempo com a rotina de trabalho, é possível sim manter uma alimentação saudável e até realizar exercícios físicos durante as viagens de negócios. Quer saber como? Nós reunimos dicas importantes para manter hábitos saudáveis durante os compromissos. Confira:

 

– Carregue uma garrafa de água sempre com você

No verão ou no inverno, em casa ou no trabalho, hidratação é fundamental para a saúde do seu organismo e o seu bem-estar. Para isso, nada melhor do que ingerir bastante água. Que tal criar o hábito de carregar sempre uma garrafa de água com você? Pode ser no carro, na bolsa, na mochila. A dica é adquirir uma garrafinha térmica que vai manter a água sempre fresquinha. Vá bebendo aos poucos e, quando esvaziar, é só encher novamente.

 

– Evite lanches e guloseimas

Biscoitos, balas, refrigerantes e salgadinhos costumam ser uma tentação em lojas de conveniência pelo caminho. No entanto, são itens que devem ficar de fora da alimentação de quem deseja manter hábitos saudáveis. Procure fazer todas as refeições do dia e evite lanches para substituir uma delas.

 

– Faça refeições saudáveis

Não deixe de começar o dia aproveitando um delicioso café da manhã do hotel onde está hospedado, que costuma ser variado. Todavia, tenha cuidado para não exagerar, afinal é difícil se controlar diante das fartas mesas de hotel, não é mesmo?

Durante o almoço, monte um prato colorido, que contenha principalmente verduras e legumes. Já no jantar, escolha uma refeição mais leve, como sopas, tapiocas, frango grelhado ou um sanduíche natural, por exemplo. E se a fome bater no intervalo das refeições principais, opte por frutas ou iogurtes acompanhados de sementes de linhaça ou granola.

 

– Dispense alimentos pesados e bebidas alcoólicas

Comidas pesadas e alimentos preparados na fritura devem ser evitados durante uma viagem a trabalho, assim como como as bebidas alcoólicas. Ao beber você corre o risco de ter ressaca e ficar com indisposição no dia seguinte. Se for participar de algum evento social, não exagere.

 

– Escolha um hotel com academia

Além de manter a alimentação saudável durante a viagem, também é importante não descuidar dos exercícios físicos. Longas viagens, reuniões e demais compromissos tendem a tomar muito tempo da rotina diária, mas a atividade física é essencial para a saúde, inclusive mental. Portanto, coloque tênis e roupa de academia na mala e reserve uma parte do dia para se exercitar. Neste caso, uma boa dica é escolher um hotel que oferece o serviço de academia na estrutura. Assim, você pode se exercitar sem precisar efetivamente estar matriculado em uma aula ou ter uma despesa extra.

Leia mais: 6 DICAS DE ORGANIZAÇÃO DE MALA PARA UMA VIAGEM RÁPIDA A TRABALHO

 

Conte com o Real NOB Hotel!

Se você é representante comercial, vendedor ou está de passagem pela região sul de Santa Catarina, o Real NOB Hotel será perfeito para a sua estadia durante a sua viagem de negócios! Localizado na cidade de Orleans, aos pés da Serra do Rio do Rastro, o Real NOB Hotel conta com 59 unidades habitacionais, possui amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Uma estrutura completa para receber você durante a sua viagem de negócios.

Faça a sua reserva!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email