Dicas de lugares para conhecer em Santa Catarina

Casal de férias fazendo trilha na natureza

Fim de ano é hora de pensar na programação das férias. Para as famílias com filhos, é a oportunidade de colocar o pé na estrada com a turma completa, afinal, o recesso escolar permite que as crianças também participem de viagens e passeios mais longos.

E com a família inteira escalada para a aventura de férias, é importante que a programação tenha atrações para todos os gostos. Por isso, selecionamos algumas dicas para aproveitar as férias em Santa Catarina, um estado que é destaque quando o assunto é turismo. Confira!

 

Conheça uma gôndola em Nova Veneza

Em Santa Catarina você pode levar a família toda para viver uma experiência que mais parece um passeio na Europa. Sabe como? Visitando a cidade de Nova Veneza, no sul do estado.

Na cidade está a Gôndola Lucille, a grande atração dos turistas. As gôndolas são embarcações típicas da cidade de Veneza, na Itália, utilizadas para o transporte de pessoas. E existem apenas quatro embarcações oficiais espalhadas pelo mundo, sendo uma delas a que se encontra em Santa Catarina.

A Gôndola Lucille fica em um lago artificial na Praça Humberto Bortoluzzi, no centro da cidade. Não são realizados passeios, mas a experiência e os registros desse momento certamente serão inesquecíveis.

 

Faça um roteiro pelas cachoeiras do estado

Se engana quem pensa que Santa Catarina é feita somente de praias. O litoral do estado também oferece atrações incríveis de água doce: são as cachoeiras. A água refrescante em cenários cercados pelo verde da natureza é um convite e tanto para um mergulho revigorante nas férias. Leve a família toda para curtir um programa diferente. Que tal um piquenique na beira de um cenário paradisíaco?

A cidade de São Martinho, no sul de Santa Catarina, oferece esse tipo de atração, além de outras opções turísticas. O Salto do Rio Capivara, Salto das Águas e o Salto de Cima são as cachoeiras mais visitadas da cidade.

 

Se aventure em uma trilha

A maioria das cachoeiras, principalmente as mais afastadas das cidades, acabam exigindo um trecho de trilha para o acesso. E é justamente esse percurso que deixa tudo ainda mais especial e único. Programe um momento das férias para uma bela caminhada pela natureza, conhecendo novos e inesperados lugares. Se você ainda não é experiente no assunto, confira aqui quais são os itens essenciais para levar em trilhas para cachoeiras.

O bacana de Santa Catarina é que você não precisa ser um atleta profissional para se aventurar pelas trilhas do estado, que oferece opções em todos os níveis de dificuldade, com opções de passeio, leve, moderado e pesado.

Confira aqui alguns roteiros de caminhadas e trilhas no sul catarinense.

 

Pratique um esporte de aventura

Santa Catarina também é sinônimo de emoção para quem curte esportes de aventura, como arvorismo, tirolesa e rapel. Em cenários de tirar o fôlego, o estado conta com esse tipo de atração em diversas regiões, mas o destaque mesmo fica com a Serra Catarinense, principalmente na cidade de Urubici.

É na cidade de Urubici que está localizada a Cachoeira do Avencal, uma das maiores quedas d’água da região, com 100 metros de altura. O local é utilizado para a prática de rapel, além da tirolesa de 200 metros que passa por cima da cachoeira.

O ciclismo é outro esporte que pode ser praticado em lugares incríveis por Santa Catarina. Por permitir um contato direto com a natureza, pedalar uma bicicleta é uma forma de desvendar belas paisagens. Certamente é uma programação de férias excelente para cuidar da saúde física e mental.

Leia dicas importantes para pegar estrada pedalando.

 

Conheça as vinícolas do Vale da Uva Goethe

A uva Goethe é uma variedade rara e exclusiva da região Sul de Santa Catarina. Portanto, os Vales da Uva Goethe são uma região delimitada, na qual as videiras de Goethe são cultivadas. Sua localização privilegiada une características intrínsecas das encostas da Serra Geral com o litoral sul catarinense, nas Bacias dos rios Urussanga e Tubarão.

As cidades de Urussanga e Pedras Grandes, que ficam na região de Orleans, representam grande parte do território dos Vales da Uvas Goethe, onde não faltam opções de vinícolas para visitar. A Vinícola Mazon, Casa del Nonno e a Vinícola Trevisol são alguns exemplos de lugares que prometem encantar a todos durante as férias. Um programa com um gostinho todo especial, não é mesmo?

Conheça um roteiro enoturístico na região de Orleans.

 

Escolha o passeio turístico que mais combina com o seu estilo e viva momentos inesquecíveis nas férias em Santa Catarina. Seja qual for a sua opção, o ponto de partida perfeito é o Real NOB Hotel, localizado na cidade de Orleans, próximo do litoral e aos pés da Serra Catarinense. Venha nos visitar!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email