Levando o pet na viagem: 9 dicas para garantir segurança e diversão

Uma mala amarela fechada, uma caixa de transporte pet branca e um cachorro branco e cinza sentado ao lado.

Chegou a hora de viajar e levar seu pet na aventura? Antes de sair de casa é preciso se programar para que o passeio seja seguro e agradável para o seu melhor amigo de quatro patas. Confira algumas dicas importantes para viajar de carro com seu animalzinho de estimação:

 

1 – Faça uma plaquinha de identificação

Se você pretende viajar levando seu cachorrinho ou gatinho, o primeiro passo é fazer uma plaquinha de identificação com nome e telefone e prender a medalha ou letreiro na coleira do animal. Essa identificação será a segurança do bichinho caso se espante com algo no passeio e acabe perdido em um local estranho. Dessa forma, quem encontrar o seu pet poderá entrar em contato com você para devolver o animal perdido.

 

2 – Viaje somente se a saúde do seu pet estiver em dia

Antes de qualquer passeio ou viagem o seu pet precisa estar com as vacinas em dia. Essa recomendação é importante para a saúde dele e também para proteger os outros animais que terão contato com ele. Portanto, marque uma visita ao veterinário e confira a caderneta de vacinas. Já aproveite para verificar se o antipulgas e a vermifugação também estão em dia.

 

3 – Transporte o seu pet sempre no banco de trás

Muita gente tem o costume de viajar com o animal de estimação no colo e no banco da frente. Mesmo que pareça ser uma atitude carinhosa, pode colocar a vida do seu melhor amigo em risco. Assim como as crianças, os cachorros e gatos também devem viajar no banco de trás e com cinto de segurança fixado ao peitoral do pet.

 

4 – Utilize caixas de transporte, cadeirinhas ou capas

O uso de cinto de segurança é obrigatório, mas você pode escolher a melhor forma de transportar o animal no banco de trás, utilizando uma caixa de transporte, uma cadeirinha especial para pet ou apenas uma capa de proteção para o banco do carro.

A caixa de transporte é uma das formas mais seguras para levar seu animal na viagem, mas é preciso acostumar o bichinho para que ele se sinta confortável. Já as cadeirinhas são fixadas no banco traseiro do carro e contam com uma fivela para prender o peitoral do animal. É como se fosse uma cestinha.

E para quem prefere levar o animal mais à vontade, é possível utilizar uma capa especial que protege o banco do carro e também permite prender o animal ao cinto de segurança. Escolha a melhor opção e curta a viagem com segurança.

 

5 – Comece por passeios e viagens curtas

Se o seu melhor amigo de quatro patas não é acostumado a sair de casa e viajar de carro, por exemplo, não faça uma viagem longa logo de primeira. Comece por trajetos curtos e vá acostumando o animal com os passeios. Dê um petisco sempre que chegar ao destino para que ele entenda que é algo legal.

 

6 – Faça paradas em locais estratégicos 

Viajar na companhia do seu pet é igual a viajar com crianças: as paradas serão com menor intervalo de tempo e em locais estratégicos. Considere fazer uma pausa a cada duas horas para que o bichinho possa beber água, fazer xixi e caminhar um pouco. O objetivo é que a viagem seja confortável e não fique chata.

 

7 – Leve saquinhos para recolher a sujeira do chão

A frase é clássica: “não faça do seu amigo um fora da lei”. Portanto, não esqueça de levar os saquinhos para recolher a sujeira do seu cachorro na hora do passeio. Lenços umedecidos também são muito úteis nas viagens.

 

8 – Carregue os itens pessoais do seu pet

Faça uma malinha com os itens pessoais do seu animalzinho, como o potinho para colocar comida e água, alguns brinquedos e a caminha. Isso reduzirá o estresse do bichinho por estar em um lugar desconhecido.

 

9 – Escolha uma hospedagem pet friendly

Ora, se o seu melhor amigo vai viajar com você, ele também ficará hospedado com você. Portanto, o hotel precisa obrigatoriamente ser pet friendly, ou seja, deve aceitar hóspedes acompanhados de animais. Antes de confirmar a reserva, verifique se existe restrição a algum tipo ou tamanho de animais, pois nem todos aceitam cachorros de grande porte, por exemplo.

 

Fique tranquilo: o Real NOB Hotel é pet friendly!

Se você está indo para o sul de Santa Catarina, nós temos uma excelente notícia: o Real NOB Hotel é pet friendly e está preparado para receber você e seu melhor amigo da melhor forma, garantindo uma experiência completa e inesquecível.

No Real NOB Hotel, além da preocupação em receber as famílias com seus pets, existe também um cuidado que vai além do conforto e bem-estar dos hóspedes de quatro patas. O hotel é parceiro da Associação Pet Lovers e uma parte do valor da hospedagem do seu animal é revertida para a causa social.

A Associação Pet Lovers, da cidade de Orleans, conta com uma equipe de voluntários que ajuda animais abandonados. Ou seja, ao se hospedar no Real NOB Hotel, você estará garantindo a melhor estadia para o seu pet e ainda estará ajudando outros cães e gatos que precisam de apoio.

Venha visitar Orleans e traga o seu pet para se hospedar com você no Real NOB Hotel e ainda contribuir com a causa animal. Lembre-se de informar a presença do seu melhor amigo no momento da reserva para que sejam realizados os agendamentos necessários. Combinado?

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email