Quem tem um pet já sabe que o lugar preferido deles é perto do dono. Sendo assim, na hora de viajar, é preciso pensar nos detalhes para proporcionar conforto e bem-estar ao seu companheiro de todas as horas.
Antes de arrumar as malas e partir, uma missão importante é escolher o local para hospedagem, que deve ser pet friendly. Ainda que mais comuns hoje em dia, nem todos os hotéis ou pousadas aceitam animais nos quartos. Portanto, certifique-se de que o local aceita animais antes de confirmar a reserva.
Mas, se você está indo visitar o sul catarinense, nós temos uma ótima notícia: o Real NOB Hotel, localizado na cidade de Orleans, aceita animais de estimação durante a hospedagem. Perfeito para a viagem com seu pet, não é mesmo?
E para que a sua experiência seja completa, a preocupação com os pets vai além do conforto e bem-estar dos hóspedes de quatro patas. Ao se hospedar com seu melhor amigo no Real NOB Hotel, uma parte do valor da hospedagem do animal é revertido para a causa social.
O Hotel é parceiro da Associação Pet Lovers, da cidade de Orleans, que conta com uma equipe de voluntários que ajudam animais abandonados. Imagina só, seu pet ajudando outros cães e gatos que precisam de apoio. Incrível, não é mesmo? Mais um motivo para levar o seu companheiro de todas as horas para a viagem pelo sul de Santa Catarina.
Leia mais: 7 dicas para viajar com o seu pet sem estresse.
Você sabe como funciona uma associação que apoia os pets?
O trabalho de associações e ONGs é importante para os animais. Sem elas, muitos cães e gatos simplesmente não teriam para onde ir. Outros, machucados, poderiam ficar agonizando na beira da estrada sem nenhum tipo de ajuda.
ONGs ou associações para adoção de animais são organizações não governamentais, ou seja, são estruturas montadas a partir da iniciativa individual ou de um grupo de pessoas, com o foco em ajudar e trabalhar por uma causa. Esse tipo de trabalho é fundamental para que alguns pets possam ter uma vida mais digna.
Principalmente nas grandes cidades, o número de animais abandonados nas ruas é grande. Além do sofrimento dos bichinhos sem dono, o problema também é questão de saúde pública.
Você sabe o que esse trabalho de voluntários costuma fazer? Confira algumas ações:
- Retirada da rua e abrigo;
- Primeiros socorros e tratamentos veterinários;
- Castração para evitar ninhadas;
- Vacinas e medicações em geral.
Os primeiros socorros são extremamente importantes para garantir a qualidade de vida dos cães de rua, que foram abandonados ou sofreram maus tratos. Muitas ONGs de proteção de animais contam com um profissional veterinário na equipe, que poderá ajudar nos cuidados de um cão encontrado em situação crítica ou de acidente.
Da mesma forma, a castração também é uma ação realizada por essas pessoas que é de fundamental importância. Além de ajudar o cão a ter uma maior qualidade de vida e equilíbrio de saúde mental, a castração evita que novos cães sejam abandonados ou precisem de um lar e de cuidados especiais.
Viu só como esse tipo de trabalho é fundamental para garantir melhores condições para os animais que sofreram maus tratos ou foram abandonados? Pois é! Sem esses anjos voluntários muitos animais acabariam morrendo agonizando ou até de fome. Por isso, o Real NOB Hotel se orgulha em contribuir com a causa animal, sendo parceiro da Associação Pet Lovers, de Orleans.
Quer saber mais sobre a Associação? Acesse o perfil no Instagram aqui.
Venha conhecer as maravilhas da região sul do Brasil e traga o seu melhor amigo de quatro patas para se hospedar no Real NOB Hotel e ainda contribuir com a causa animal.
Aproveite para conhecer os destinos turísticos da cidade de Orleans.
Lembre-se de informar a presença do seu melhor amigo no momento da reserva para que sejam realizados os agendamentos necessários.