04 dicas do que fazer no Sul de Santa Catarina nas férias de verão.

Homem e mulher planejando as férias de verão

A estação mais quente do ano está chegando e para muita gente é época de relaxar, curtir com família e botar o pé na estrada! Você já está programando as tão sonhadas férias de verão?

Se você pretende viajar para o sul de Santa Catarina, não faltarão opções de lazer para todas as idades e gostos. Aos pés da Serra do Rio do Rastro está a cidade de Orleans, onde está localizado o Real NOB Hotel. Além da melhor opção de hospedagem da região, a cidade ainda conta com inúmeras atrações. Quer conhecer algumas? Confira as nossas dicas do que fazer em Orleans nas férias de verão.

 

1 – Jogar beach tennis

Beach tennis é a cara do verão, não é mesmo? Mas o esporte não precisa, necessariamente, ser praticado na praia. As quadras de areia cobertas estão fazendo o maior sucesso e Orleans também conta com essa opção de lazer. Acessível para hóspedes e público externo, o Real NOB Hotel inaugurou a primeira quadra coberta de beach tennis, futevôlei e vôlei da região. E para melhorar, o espaço é equipado com bar, churrasqueira, área kids, vestiário e sinuca.

 

2 – Conhecer os recantos da região

Para quem gosta do contato com a natureza, Orleans é um prato cheio. A cidade está localizada em uma região única, que merece ser apreciada da maneira mais especial possível! Que tal botar o pé na trilha?

O Real NOB Hotel oferece roteiros diferenciados, com guias locais preparados, conforto e segurança: tudo para tornar sua viagem inesquecível! Contamos com opções de caminhadas, tours, passeios off-road, apoio em cicloturismo, transfers, entre outros. Consulte a recepção do hotel e verifique as atrações disponíveis no seu período de estadia.

Saiba mais aqui.

 

3 – Visitar o primeiro museu ao ar livre da América Latina

Você sabia que o primeiro museu ao ar livre da América Latina está localizado em Orleans? Isso mesmo! No museu ao ar livre Princesa Isabel a apresentação do acervo se dá num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida de uma comunidade, em uma determinada época, residência, igreja, moinhos, galpões e indústrias artesanais.

No local, você terá a oportunidade de ver rodas d’água movidas à tração animal em perfeito funcionamento, moendo cana, mandioca e produzindo típicos produtos coloniais, do mesmo modo como era feito no final do século XIX. Alambique, olaria, serraria e cantina de vinho são outras atrações do lugar. Um passeio rico em cultura e história.

 

4 – Conhecer a gastronomia local

Apreciar a gastronomia local durante as viagens é uma boa pedida em todas as estações do ano, não somente no verão. Mas, quando as temperaturas sobem, junto de um bom prato sempre vai bem aquela cerveja gelada, não é mesmo? Se você é um apreciador desta bebida, que tal programar um passeio pelas cervejarias de Santa Catarina enquanto se hospeda no Real NOB Hotel?

As fábricas e cervejarias artesanais estão ganhando cada vez mais destaque. Confira algumas localizadas na região de Orleans:

Big Jack: é uma cervejaria que começou nas panelas e hoje compreende, além da produção e comercialização de cervejas artesanais, loja física e virtual de matéria-prima e equipamentos para produção de cervejas, beertrucks para atender festas e eventos da região. Vale a pena programar uma visita no pub bar da Big Jack, que conta com pratos e diversos tipos de chope.

Cervejaria Lohn Bier: a Lohn Bier está localizada em Lauro Müller, limite com Orleans. Anexo à cervejaria localiza-se o pub da Lohn Bier, onde os visitantes podem apreciar diferentes tipos de cervejas através de self service e ainda conhecer o processo de produção da fábrica por meio de visitas guiadas.

Saint Bier: a sede da cervejaria Saint Bier está localizada na cidade de Forquilhinha, considerada uma das mais alemãs do sul de Santa Catarina. O local conta também com o pub Saint Bier, que abre de quarta a sexta-feira, a partir das 18h e aos sábados, a partir das 10h.

Confira aqui a rota pelas cervejarias de Santa Catarina.

Para quem não curte tanto uma cerveja e prefere um bom vinho, a boa notícia é que o Real NOB Hotel está bem pertinho de vinícolas tradicionais no estado e bastante conhecidas pela produção diferenciada do vinho de uva Goethe. Confira algumas delas:

Vinícola Bianco: localizada na mesma cidade do Real NOB Hotel, a Vinícola Bianco já é consolidada no sul do estado pela qualidade e excelência de seus vinhos e sucos integrais. A tradição é de família, e a vinícola conta com parreirais de uvas nobres, especialmente selecionadas para a produção. O local oferece degustação das bebidas.

Vinícola e Cantina Borgo: já imaginou tomar um bom vinho apreciando a vista de um castelo? Esta é a proposta da Vinícola Borgo. A vinícola encontra-se em um acolhedor castelo no interior da cidade de Nova Veneza, no sul do estado. A tranquila paisagem é o ambiente ideal para degustação dos produtos Borgo, que são produzidos em pequena escala, como vinhos, licores, cachaças, sucos e geleias.

Vinícola Mazon: com parreirais próprios, a Vigna Mazon oferece visita guiada à vinícola, degustação sob reserva, local para eventos e refeições para grupos. Dentre seus produtos, destacam-se os vinhos, frisantes e espumantes da uva Goethe. A Vinícola Mazon está localizada na cidade de Urussanga.

Leia mais: Roteiro enoturístico na região de Orleans.

Além da produção de cervejas e vinhos, a região sul de Santa Catarina ainda se destaca na produção artesanal de cachaças. Recentemente, duas cachaçarias conquistaram a premiação máxima no Concurso Mundial de Bruxelas, maior evento voltado para avaliação e premiação de destilados do mundo inteiro. Umas delas, a Cachaça do Conde, está localizada em Orleans.

A cachaçaria trabalha com produção artesanal e os cuidados com o processo começam ainda na roça. Nenhum tipo de produto químico é utilizado e a técnica, segundo os produtores da bebida, é diferenciada.  O local recebe visitas com degustação de cachaças e licores.

Confira um tour pelas cachaçarias da região.

Gostou das nossas dicas? Venha conhecer Orleans e hospedar-se no Real NOB Hotel! Estamos esperando pela sua visita!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email