Pet friendly: veja como manter os animais quentinhos no inverno

Cachorro no cobertor

O frio chegou mais cedo no sul do país neste ano. Antes mesmo do inverno começar no calendário, as temperaturas negativas e até a neve já deram o ar da graça em Santa Catarina 

E quando o frio chega, os animais de estimação também precisam de cuidados especiais. Algumas raças lidam com o inverno melhor do que outras, mas à medida que a temperatura cai, a imunidade dos bichinhos também diminui. Por isso, carinho, atenção e uma caminha bem quentinha são essenciais para que o seu melhor amigo fique seguro e confortável durante os dias frios. 

Confira dicas para manter os animais quentinhos no inverno: 

 

– Prepare um lugar quente e aconchegante para dormir 

Quem não gosta de uma cama macia e bem quentinha no inverno? Pois é, se você ama deitar na cama com suas cobertas para se aquecer, pode ter certeza de que o seu animal de estimação também!  

Uma cama fofinha e um cobertor grosso devem garantir bastante calor para o seu cão ou gato durante o inverno. E se o animal dorme em uma parte particularmente úmida ou fria da casa, vale comprar um tapete térmico, que retém o calor do corpo do animal 

 

– Compre roupas para o seu animal de estimação 

Algumas raças com pelagem grossa, como huskies, conseguem lidar com o frio mais facilmente do que raças com pouco ou nenhum pelo. Para raças como galgos, pinschers miniatura, chihuahuas e whippets, a dica é comprar roupas para vestir nos dias de frio intenso. Além de quentinhos, ficarão uma fofura!  

É necessário, também, escolher uma roupa adequada para o pet: a peça precisa ser confortável e apropriada para o corpo do animal, respeitando o tamanho e não sendo incômoda para a movimentação dele pela casa. 

Por outro lado, nem todo animal tolera usar uma blusa ou roupinha, o que é normal. Nesses casos, basta vestir o animal somente para sair de casa para um passeio, por exemplo. Dentro de casa ele pode se manter aquecido na cama.  

 

– Arrume um abrigo adequado 

No inverno, você deve se certificar de que o canil ou casinha do seu cachorro esteja seco e sem correntes de ar. O ideal é que a casinha fique a 10 cm do chão e tenha um telhado inclinado. Forre o chão com palha se precisar de mais isolamento térmico. Da mesma forma deve ser o local onde o seu gatinho dorme. 

 

– Evite passeios em horários mais frios 

Se você não gosta de sair de casa quando está muito frio, eles também não! Como o cachorro sente muito frio, a recomendação é evitar passeios nos períodos mais gelados, priorizando apenas os horários em que há maior exposição do sol ou aumento da temperatura 

Além de deixar o animal com frio, a diminuição da temperatura pode causar hipotermia, quando o pet apresenta média corporal inferior a 37ºC. Os sintomas desse quadro são: hipotensão, falta de oxigênio, diminuição da frequência cardíaca, tremores, perda de consciência e rigidez muscular. 

 

– Seque bem o animal após o banho 

Após o banho, seque devidamente a pelagem do cachorro para evitar hipotermia e a proliferação dos micro-organismos. Quando o cão fica exposto à umidade, ele se torna mais suscetível a problemas de pele. 

No frio, é importante aumentar o intervalo entre as tosas, justamente para oferecer ao cachorro uma barreira natural gerada pela pelagem. Porém, as tosas higiênicas devem ser mantidas. 

 

– Se for viajar, leve seu animal junto e escolha hospedagem pet friendly  

O seu melhor amigo de quatro patas pode e deve fazer parte dos seus momentos de lazer. Por isso, se for viajar nas férias de inverno, a dica é escolher uma opção de hospedagem pet friendly. Só assim você terá certeza de que ele estará protegido do frio e muito bem cuidado junto com você.  

Leia mais: 7 dicas para viajar com o seu pet sem estresse. 

  

Vai para o sul de Santa Catarina? O Real NOB Hotel é pet friendly!  

Localizado em Orleans, sul de Santa Catarina, o Real NOB Hotel é pet friendly. Além de desfrutar de toda a comodidade que o hotel oferece, você ainda pode curtir tudo na companhia do seu animalzinho. No Real NOB Hotel você pode se hospedar com o seu pet de até 10 kg.  

Venha se hospedar no Real NOB Hotel! Contamos com uma estrutura completa para receber você e seu pet com qualidade e fazer da sua viagem uma ótima experiência! Ah, lembre-se de informar a presença do seu melhor amigo no momento da reserva. 

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email