Primeira viagem a trabalho. E agora?

homem abrindo a porta de um hotel

Vai viajar a trabalho pela primeira vez e não sabe por onde começar? Fique tranquilo, pois hoje vamos dar algumas dicas para você que tem um compromisso profissional longe de casa.

Com o avanço da tecnologia, muitas empresas resolvem seus negócios de forma online. Por outro lado, muitos profissionais também trabalham viajando, prospectando novos clientes, realizando reuniões ou fechando contratos.

Se você vai pegar estrada pela primeira vez a trabalho, fique atento a alguns detalhes para evitar dor de cabeça durante o período.

Confira algumas dicas:

 

– Realize as reservas com antecedência

Assim que a data da sua viagem a trabalho for definida, verifique se a própria empresa se encarregará de realizar as reservas de hospedagem, por exemplo, ou se você deverá efetuar as mesmas. Em ambos os casos, é muito importante não deixar para a última hora e garantir um bom lugar para descansar após um longo dia de viagem ou reuniões.

 

– Organize as diárias de viagem

A diária de viagem é o pagamento realizado para cobrir despesas com viagens a trabalho. Ou seja, se para exercer a sua função você precisa realizar viagens corporativas, todas as despesas com hospedagem, transporte e alimentação devem ser pagas pela empresa como diária de viagem, pois sem este suporte você não conseguiria desempenhar as atividades para as quais foi contratado. Portanto, verifique com a sua empresa o orçamento disponibilizado para tal.

Outra possibilidade é o reembolso de despesas de viagem, onde o próprio funcionário arca com esses custos e solicita o reembolso posteriormente, apresentando os respectivos comprovantes dos seus gastos.

 

– Não dispense os benefícios da tecnologia

Antes de sair de casa, verifique se está tudo certo com seu pacote de internet, caso necessite da ajuda de aplicativos de localização, por exemplo. Tenha em mente que, durante uma viagem a trabalho, você deverá desempenhar suas atividades em um ambiente que, provavelmente, não conhece tão bem. Portanto, é importante estar conectado para evitar qualquer tipo de imprevisto.

 

– Elabore um roteiro diário e reserve tempo para relaxar

Uma dica bacana para tentar aproveitar a viagem além do trabalho, é organizar um roteiro com todas as atividades que deverão ser realizadas durante o período. Distribua as tarefas ao longo dos dias e tente encaixar alguns passeios para conhecer a cidade onde está hospedado e restaurantes locais, pois nem só de trabalho é feita a sua viagem.

Viajar a trabalho também é um momento muito oportuno para recarregar as baterias e conhecer novos lugares. Descansar e viver novas experiências tem tudo a ver com aumento da produtividade e da motivação para executar suas tarefas dentro e fora do escritório.

Além disso, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e fazer networking, expandindo sua rede de contatos nos momentos de lazer. Incluir alguns momentos de entretenimento certamente vão fazer da sua primeira viagem a trabalho um momento marcante e produtivo.

E se a viagem for para o sul de Santa Catarina?

Se a sua viagem a trabalho for para o sul catarinense, nossa dica é se hospedar no Real NOB Hotel, em Orleans

O Real NOB Hotel tem uma localização privilegiada, próximo da rodovia e com fácil acesso ao aeroporto de Jaguaruna.

O hotel conta com amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Um serviço completo para atender às necessidades dos visitantes, garantindo conforto e hospitalidade durante a viagem.

Aproveite e faça já a sua reserva no Real NOB Hotel. Aguardamos a sua visita!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email