Serra Catarinense: principais locais para se visitar

mulher fazendo trilha na serra

A Serra Catarinense é um lugar único e encantador em todas as estações. Mas, certamente, o local fica ainda mais interessante quando chega o inverno e as temperaturas caem. O frio é a grande atração na serra durante os meses de maio a setembro.

As paisagens branquinhas, geadas e a neve fazem da Serra Catarinense um dos destinos mais procurados pelos turistas durante o inverno. Por ser a região mais fria do Brasil, e uma das poucas regiões brasileiras onde neva quase todos os anos, visitar a serra é o programa perfeito para quem deseja se divertir com as temperaturas abaixo de zero.

Além disso, a natureza surpreende em cada canto da região. O trajeto, para quem viaja do litoral e sobe a serra, é um espetáculo à parte. A paisagem formada por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions, é impressionante.

Os pontos turísticos da Serra Catarinense são de encher os olhos. E sabe qual é a melhor parte? Todos ficam bem pertinho do Real NOB Hotel. Ou seja, você pode aproveitar todo o conforto do hotel e ainda dar aquele passeio pela região.

Confira os principais locais para visitar na Serra Catarinense:

Serra do Rio do Rastro: conhecida também como Serra do Doze, é um dos cartões postais do estado catarinense. São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. A Serra é indicada para a prática de trekking, rapel, canyoning, mountain bike, tirolesa e pesca esportiva da truta. Outra opção é fazer um passeio a cavalo pelos cânions.

Mirante da Serra do Rio do Rastro: o mirante é ponto obrigatório de parada para contemplar a vista espetacular da Serra do Rio do Rastro e de toda a planície litorânea. O local possui amplo estacionamento e infraestrutura com banheiros, locais com venda de comida e lembrancinhas.

Morro da Igreja: a vista panorâmica do Morro da Igreja é uma das mais bonitas de Santa Catarina. São exatamente 1.822 metros de altitude, está entre os três cumes mais altos do estado e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil”. A visitação é gratuita, mas existe um limite diário para concessão das autorizações pelo ICMBio. Programe-se para curtir mais um espetáculo da natureza.

Cascata Véu de Noiva: a caminho do Morro da Igreja está mais um ponto turístico encantador. A Cascata Véu de Noiva conta com 62 metros de queda suave e o paredão, que fica branquinho com a água, lembra justamente um véu de noiva. No inverno, com as temperaturas negativas, a cachoeira chega a congelar. O local também oferece atrações como arvorismo, trilhas e tirolesa.

Cachoeira do Avencal: é uma das maiores quedas d’água da região, com 100 metros de altura. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. O local é utilizado para a prática de rapel, além da tirolesa de 200 metros que passa por cima da cachoeira.

Parque Nacional São Joaquim: a região oferece uma paisagem magnífica e compreende uma parte alta, onde o acesso se dá pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, além parte baixa da Serra do Mar, abraçando os municípios de Orleans, Grão Pará e Lauro Müller. O objetivo do Parque Nacional é de conservar ecossistemas existentes e promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública. A vista do Morro da Igreja é o Parque Nacional São Joaquim.

Villa Francioni: localizada em São Joaquim, a Villa Francioni é uma das vinícolas mais visitadas no estado, não apenas pelas belezas naturais da serra, mas por abrigar, também, uma bela Galeria de Arte. A Vinícola produz vinhos em três linhas de produtos: Aparados, Joaquim e VF, que resultam, por ano, em mais de 150 mil garrafas entre espumantes, vinhos brancos, tintos, roses, além dos vinhos de sobremesa.

Serra do Corvo Branco: a serra liga Urubici a Grão Pará e conta com um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra. A estrada é vertiginosa, revelando paisagens deslumbrantes. É importante redobrar a atenção, porque as curvas são fechadas e a estrada é estreita em muitos pontos. A vista compensa!

Os atrativos turísticos da Serra Catarinense são incríveis, não é mesmo? Venha curtir tudo isso e muito mais! Faça a sua reserva no Real NOB Hotel! Estamos esperando pela sua visita!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Bem-Vindo(a)

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades e receba o código promocional para efetuar a sua primeira reserva

10% Off para 1 diária
15% Off para 2 diárias ou mais

Real Nob Hotel, amamos receber você

* Válido para e-mails não cadastrados e para a primeira reserva com cupom por CPF. Não cumulativo