Viagem sob duas rodas: confira sete dicas para uma viagem segura em sua moto

Viajar sob duas rodas pode ser uma ótima maneira de explorar novas paisagens e curtir uma aventura de um jeito diferente. Mas se você não é experiente na área, e mesmo se já estiver acostumado, alguns imprevistos podem surgir no caminho e é melhor estar preparado para evitar perrengues e dor de cabeça.

Para deixar o seu passeio mais tranquilo, separamos algumas dicas para você aproveitar a sua viagem de moto com segurança. Confira:

 

1 – Faça revisão

A mesma regra das viagens de carro vale também para as motos. Além das manutenções periódicas previstas pelo manual do proprietário, antes de viajar é necessário conferir se todos os itens da motocicleta estão funcionando corretamente. É importante checar sistema de iluminação, setas, pneus, freios e o nível de óleo.

 

2 – Invista em botas e roupas adequadas

Quem viaja de moto deve estar sempre com a vestimenta adequada, com capacete fechado, jaqueta com proteções de coluna, ombro e cotovelos, calça feita de material resistente, botas de cano curto e luvas. E essa é uma dica que vale para todos os pilotos e garupas.

Existem roupas e sapatos específicos para motociclistas, que contam com proteção extra em caso de quedas. Além disso, as jaquetas e blusas de segunda pele são preparadas para ajudar a resistir ao frio e ao vento. Outra dica que não pode ser esquecida é sobre as roupas de chuva. Leve sempre uma na bagagem, pois o tempo pode mudar de uma hora para outra.

 

3 – Leve pouca bagagem

Você já deve imaginar que não é possível levar muita bagagem na moto. Mas uma dica muito importante é não levar a bagagem em mochilas, e sim amarrada na moto. Isso porque, em movimento e com a velocidade, o vento acaba batendo na mochila, exercendo pressão contra e fazendo com que ela pareça muito mais pesada do que realmente está. Com o tempo, esse peso extra pode causar cansaço e dores musculares.

 

4 – Programe paradas rápidas no caminho

Para evitar que a viagem se torne cansativa, programe paradas rápidas e constantes. É fundamental esticar as pernas e se alongar para continuar o passeio de maneira agradável.

 

5 – Não pare no acostamento

Ao viajar de moto sozinho ou em grupo, nunca pare nos acostamentos, a não ser em uma emergência extrema. Nesse caso, permaneça do lado de dentro do guard-rail, mais longe possível do tráfego. Esse detalhe é importante, pois ao parar no acostamento, o motociclista fica exposto a acidentes perigosos.

 

6- Cuidado com caminhões

Ao viajar de moto, você deve ficar muito atento aos caminhões na estrada, que podem correr demais. Se houver um veículo pesado atrás, não hesite em deixá-lo ultrapassar. Da mesma forma, tome cuidado com o caminhão à sua frente, pois um veículo longo, pesado e alto impede que o condutor da moto tenha a visão do que está acontecendo adiante, atrasando seu tempo de reação.

 

7 – Defina onde comer e dormir com antecedência

Antes de embarcar em uma aventura sob duas rodas, é fundamental planejar as refeições e locais onde se vai passar a noite durante a viagem.

Estabeleça um roteiro de viagem, programe os horários das atividades e antecipe suas reservas de hotéis.

Se você optar por viajar de moto pelo sul catarinense, a melhor opção de hospedagem é o Real NOB Hotel, localizado na cidade de Orleans.

O Real NOB Hotel conta com 59 unidades habitacionais, possui amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Uma estrutura completa para receber você durante a aventura por Santa Catarina!

 

Venha se aventurar sob duas rodas em Santa Catarina! Entre em contato e faça a sua reserva!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email