Lugares para conhecer na Serra Catarinense de moto

Pretende fazer um tour de moto por Santa Catarina e quer dicas de lugares incríveis para conhecer durante o passeio? Embarque na nossa “garupa” e vamos nessa! Hoje preparamos uma lista com lugares únicos para você conhecer e nunca mais esquecer.  

O que não vai faltar nesta lista são lugares com natureza exuberante e de tirar o fôlego, afinal Santa Catarina é um estado privilegiado quando o assunto é beleza natural. São serras, praias, lagoas, cachoeiras e muito mais.  

E é subindo a Serra Catarinense que a nossa aventura começa. Sentir o ar puro e gelado do clima da região, apreciar as quedas d’água, grutas, trilhas e cânions não tem preço. Confira alguns lugares que não podem ficar de fora do seu passeio de moto pela Serra Catarinense:  

 

Serra do Corvo Branco: a serra liga Urubici a Grão Pará e conta com um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra. A estrada é vertiginosa, revelando paisagens deslumbrantes. É importante redobrar a atenção, porque as curvas são fechadas e a estrada é estreita em muitos pontos. A vista compensa e a emoção de fazer o trajeto de moto é ainda maior! 

Serra do Rio do Rastro: conhecida também como Serra dos Doze, é um dos cartões postais do estado catarinense. São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância.  

Mirante da Serra do Rio do Rastro: o mirante é ponto obrigatório de parada para contemplar a vista espetacular da Serra do Rio do Rastro e de toda a planície litorânea. O local possui amplo estacionamento e infraestrutura com banheiros, locais com venda de comida e lembrancinhas.  

Parque Nacional São Joaquim: a região oferece uma paisagem magnífica e compreende uma parte alta, onde o acesso se dá pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, além parte baixa da Serra do Mar, abraçando os municípios de Orleans, Grão Pará e Lauro Müller. O objetivo do Parque Nacional é de conservar ecossistemas existentes e promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública. A vista do Morro da Igreja é o Parque Nacional São Joaquim.  

Cachoeira do Avencal: é uma das maiores quedas d’água da região, com 100 metros de altura. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. O local é utilizado para a prática de rapel, além da tirolesa de 200 metros que passa por cima da cachoeira. 

Cascata Véu de Noiva: a caminho do Morro da Igreja está mais um ponto turístico encantador. A Cascata Véu de Noiva conta com 62 metros de queda suave e o paredão, que fica branquinho com a água, lembra justamente um véu de noiva. No inverno, com as temperaturas negativas, a cachoeira chega a congelar. O local também oferece atrações como arvorismo, trilhas e tirolesa.  

 

Anotou as nossas dicas de lugares para conhecer na Serra Catarinense de moto? Não deixe de aproveitar as sensações incríveis que um passeio de moto em meio a natureza pode proporcionar. E, para fechar com chave de ouro, faça a reserva no melhor hotel da região!  

 

Localizado na cidade de Orleans, sul de Santa Catarina, o Real NOB Hotel é o ponto de partida e de descanso ideal para quem deseja se aventurar pela serra 

O Real NOB Hotel conta com 59 unidades habitacionais, possui amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Uma estrutura completa para receber você e seus amigos e fazer com que todos se sintam em casa durante a aventura por Santa Catarina!  

 

Estamos esperando pela sua visita! Estamos seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas para receber você com o máximo de segurança! 

Faça a sua reserva!  

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você! 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email