Santa Catarina, o melhor lugar para conhecer

Uma família feliz turistando

Santa Catarina é um dos destinos turísticos mais procurados do país. Os cenários encantadores, que contemplam serra e mar, oferecem as mais diversas atrações, para todos os gostos e em todas as estações do ano.  

Os números comprovam que o estado é um dos preferidos dos viajantes brasileiros. Em janeiro deste ano, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar no Brasil, do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020”. Em 18 edições da premiação do Grupo Abril, essa foi a 12ª vez que Santa Catarina conquistou o título. A escolha é feita pelo público. 

O turismo é uma das principais forças econômicas do estado. O prêmio é reflexo do trabalho realizado pelos empresários do ramo, do setor público e, como não poderia deixar de ser, da recepção hospitaleira e carinhosa dos catarinenses. 

Entre as diversas regiões turísticas de Santa Catarina, temos a região Encantos do Sul, onde é possível encontrar um pouco de tudo.  

Quem gosta de visitar cidades históricas vai se encantar com Laguna, a terra de Anita Garibaldi. Já Imbituba, Garopaba e Jaguaruna são ótimos destinos para os adeptos do ecoturismo e dos esportes de aventura, com algumas das mais belas praias e lagoas do sul do Brasil.  

Essa faixa litorânea também é o principal berçário das baleias-francas no inverno, outra atração ecoturística da região. No interior, os destaques vão para as estâncias termais e para os municípios onde a cultura italiana e alemã são predominantes. 

É na região Encantos do Sul que está localizado, também, o Real NOB Hotel, na cidade OrleansPara quem visita a região, é o local perfeito para descansar e relaxar depois do passeio.  

O Real NOB Hotel conta com amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Um serviço completo para atender às necessidades dos visitantes, garantindo conforto e hospitalidade durante a viagem. 

Na cidade também não faltam atrações para todos os gostos. Confira algumas sugestões para visitar durante a sua estadia:  

Museu ao Ar Livre Princesa Isabel: no museu, a apresentação do acervo se dá num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida de uma comunidade, em uma determinada época, residência, igreja, moinhos, galpões e indústrias artesanais. O museu é o primeiro nesse estilo na América Latina e ocupa uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. No local, o visitante tem a oportunidade de ver rodas d’água movidas à tração animal em perfeito funcionamento, moendo cana, mandioca e produzindo típicos produtos coloniais, do mesmo modo como era feito no final do século XIX. Alambique, olaria, serraria e cantina de vinho são outras atrações do lugar.  

Paredão do Zé Diabo: o paredão é considerado um dos pontos turísticos mais famosos de OrleansA origem do nome se dá pelo autor da obra, José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo. O artista, em um trabalho de anos, entalhou cenas representativas de diversas passagens bíblicas em um paredão de pedra bruta, localizado às margens do Rio Tubarão, na passagem da estrada de ferro. As esculturas ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans. A visitação é gratuita. 

Paróquia Santa Otília: A Igreja Matriz, dedicada a Santa Otília, foi erguida em 1922 no mesmo local da primeira capela da cidade, que havia sido construída em 1886 pelo comendador francês Joaquim Caetano Pinto Júnior. A visitação é também gratuita. 

Além das atrações na própria cidade, a região de Orleans oferece outras opções que merecem uma visita. Confira algumas dicas: 

Morro da Igreja: a vista panorâmica do Morro da Igreja é uma das mais bonitas de Santa Catarina. São exatamente 1.822 metros de altitude, está entre os três cumes mais altos do estado e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil”. A visitação é gratuita, mas existe um limite diário para concessão das autorizações pelo ICMBio. Programe-se para curtir mais um espetáculo da natureza. São 89 quilômetros a partir do Real NOB Hotel.

Parque Nacional São Joaquim: a região oferece uma paisagem magnífica e compreende uma parte alta, onde o acesso se dá pelos municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, além parte baixa da Serra do Mar, abraçando os municípios de Orleans, Grão Pará e Lauro Müller. O objetivo do Parque Nacional é de conservar ecossistemas existentes e promover a educação ambiental, a pesquisa e a visitação pública. A vista do Morro da Igreja é justamente o Parque Nacional São Joaquim.  

Arrume as malas e venha visitar Santa Catarina, o melhor lugar para conhecer! Estamos esperando pela sua visita no Real NOB Hotel!

Real NOB Hotel – Amamos receber você! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email