Frio: conheça as quatro cidades mais frias de Santa Catarina

Homem vendo o mapa da serra catarinense

Quando falamos em frio, logo pensamos em “subir a serra”, não é mesmo? No inverno, a Serra Catarinense costuma ser um dos destinos mais procurados pelos turistas do país todo. E você já sabe o motivo, né?

A Serra Catarinense é um dos poucos lugares no país onde NEVA praticamente todos os anos. Isso mesmo! As paisagens branquinhas são a grande atração da estação mais fria do ano.

Os lugares onde há maior probabilidade de nevar são as cidades mais altas, do planalto sul ao planalto norte de Santa Catarina. Se o seu objetivo é subir a serra e presenciar cenários incríveis e gelados, prepare um bom casaco e conheça as quatro cidades mais frias de Santa Catarina. Ah, existe até uma “briga” entre as cidades para definir qual leva o título de cidade mais fria do Brasil. Mas, independentemente do menor registro, o frio e os cenários gelados são garantidos em todas elas!

 

1 – Urubici

O município de Urubici está localizado a 950 metros de altitude e é muito conhecido por suas belezas naturais, como a Cachoeira do Avencal, o Morro do Campestre e a Cascata Véu de Noiva. A Cascata Véu de Noiva conta com 62 metros de queda suave e o paredão, que fica branquinho com a água, lembra justamente um véu de noiva e chega a congelar no inverno com as baixas temperaturas.

É em Urubici que está localizado o famoso Morro da Igreja, com 1.822 metros de altitude. É o ponto mais alto habitado do Sul do país e onde faz mais frio.

 

2 – São Joaquim

O município de São Joaquim está localizado no Planalto Serrano a 1.360 metros de altitude. No inverno seus termômetros podem marcar –10°C e até –15°. As cachoeiras ficam congeladas e os campos cobertos de neve. É o único lugar no país onde, invariavelmente, neva a cada inverno.

São Joaquim também é uma grande produtora de maçã e a colheita atrai milhares de turistas todos os anos.

 

3 – Urupema

Em Urupema a geada e a neve são garantidas pela cidade ter a maior altitude média do estado: 1.425 metros. O clima, a natureza preservada e a bela paisagem da região serrana atraem turistas durante todo o ano para essa pequena cidade de apenas 2,5 mil habitantes.

O Morro das Antenas, também conhecido por Morro das Torres, está localizado a 1.750 metros de altitude e é um dos pontos mais altos do sul do Brasil.

 

4 – Bom Jardim da Serra

Também considerada uma das cidades mais frias do Brasil, Bom Jardim da Serra se localiza a 1.245 metros de altitude e tem grande possibilidade de nevar durante o inverno. O município também conta com várias belezas naturais como o Cânion das Laranjeiras e o tão conhecido mirante da Serra do Rio do Rastro.

 

Cada uma das cidades da Serra Catarinense são cenários perfeitos para belas imagens e lembranças de momentos incríveis e gelados! Mesmo sem neve, a geada e o sincelo costumam garantir a diversão e o encanto dos turistas.

E sabe qual é a melhor parte? Todos ficam bem pertinho do Real NOB Hotel. Ou seja, você pode aproveitar todo o conforto do hotel e ainda dar aquele passeio pela Serra Catarinense.

O Real NOB Hotel está localizado na cidade de Orleans, aos pés da Serra do Rio do Rastro. É a opção perfeita para você aliar conforto e diversão no inverno em Santa Catarina!

Faça a sua reserva e venha aproveitar o frio catarinense! Estamos aguardando a sua visita!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email