Mantenha sua rotina de treinos durante a viagem

Rotina de treinos durante a viagem - Real Nob Hotel

Manter uma rotina em viagens parecida com a que existe no dia a dia não é a coisa mais fácil. Para cada lugar, uma rotina nova é criada, um roteiro é seguido, um objetivo diferente norteia a viagem e assim são deixadas de lado várias atividades da rotina básica de um dia “comum”.

Mas, existe um grupo de pessoas que não abre mão da rotina de treinos de maneira alguma. Junto na mala, vai a certeza de que é possível praticar alguma atividade física em qualquer lugar do mundo.

E existe também o grupo que usa a desculpa da viagem para deixar a rotina de treino de lado. Independentemente de qual grupo você faça parte, este texto é para você.

É possível, e indicado, dedicar um tempo do seu dia para atividades físicas mesmo durante as viagens. Além de fazer bem para o seu corpo e para sua saúde mental, também é uma boa maneira de você conhecer o lugar onde está.

Seja com aquela caminhada para conhecer a nova vizinhança, fazendo seu treino na academia do hotel ou em alguma academia da cidade. Uma rotina de exercícios também traz mais saúde e energia para aproveitar o seu passeio.

Por isso tudo, separamos algumas dicas para você manter o foco e fazer alguns treinos mesmo longe de casa. Confira:

1 – Organize sua mala pensando na sua rotina de treinos

Seja estratégico e leve o que for necessário para a atividade física que você programou fazer durante a viagem. Separe roupas confortáveis, o tênis ideal, algum acessório como fitas, corda ou tapete de yoga, por exemplo.

2 – Defina um horário fixo para a sua atividade

Você decidiu que o esporte escolhido será correr e que a manhã é o melhor momento de acordo com o roteiro da sua viagem? Então coloque na sua agenda o horário que você vai dedicar para essa atividade.

Assim, você cria um compromisso e consegue se organizar também com as outras coisas que fará durante o dia. Afinal de contas, sabemos o quanto organizar o tempo é importante na rotina das viagens.

Uma dica: fazer exercícios pela manhã. Geralmente estamos muito cansados no final do dia e esse pode ser um motivo para você deixar de fazer seus treinos.

3 – Escolha atividades fáceis de fazer

Otimizar espaço na mala é algo importante para os viajantes e isso deve ser levado em conta quando você for escolher qual atividade fará durante a viagem.

Correr, caminhar, pular corda e praticar yoga são boas sugestões de exercícios para esses dias em que você está fora de casa e da sua rotina. São atividades que não necessitam de muitos acessórios e ainda podem gerar uma oportunidade de conhecer a cidade.

Correr pelo bairro, fazer uma caminhada em um dos parques da cidade ou praticar yoga com algum grupo na praia são só algumas possibilidades de treinos. Atividades simples também fazem bem para o bolso, elas dificilmente geram um custo extra.

4 – Encontre oportunidades para fazer atividades físicas

Decidiu passear pela cidade? Fica aqui a dica de deixar o carro de lado e ir à pé para alguns pontos turísticos. Essa pode ser a sua caminhada matinal perfeita!

Também aproveite as escadas que encontrar, as bicicletas disponíveis para aluguel em algumas cidades e aquelas aulas gratuitas de dança disponíveis no litoral. Movimente-se!

5 – Faça treinos curtos

Já que você está adaptando sua rotina, adapte também seu treino. Eles podem ser mais curtos e durarem até 30 minutos. Essa dica é ainda mais preciosa para viagens com um roteiro intenso de atividades.

Se você sentir que o seu corpo precisa de descanso, deixe de lado seu treino nos dias com muitos compromissos.

6 – Faça ser divertido

Treinar pode ser uma das atrações do seu roteiro. Como já comentamos, você pode conhecer a cidade e fazer alguma atividade física ao mesmo tempo.

Fazer uma trilha é um exemplo clássico para quem quer unir turismo ao treino. Também é importante lembrar que fazer alguma exercício é um momento de autocuidado, e você merece.

7 – Aproveite a academia do hotel

Treinos Academia Real Nob Hotel

Busque hotéis que tenham academia em sua estrutura. Assim você pode aproveitar e manter sua rotina de musculação mesmo enquanto viaja. Essa é uma ótima maneira de garantir a sua dose diária de exercício.

Pronto, siga estas dicas e aproveite sua viagem sem deixar de lado a sua rotina de exercícios. Sabemos o quanto faz bem manter um treino, mesmo que mais leve ou como um atrativo da sua viagem.

Estamos aqui para facilitar a realização da sétima dica. O Real NOB Hotel possui uma academia perfeita para você continuar treinando enquanto viaja.

Faça sua reserva hoje mesmo e aproveite!

Real NOB Hotel – amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email