Viajar: se não agora, quando?

Menina lento um mapa

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? Seja para outra cidade, outro estado e até outro país, conhecer novos lugares sempre rende experiências únicas e enriquecedoras.

Por isso, hoje nós reunimos uma lista de motivos para estimular você a arrumar as malas e organizar uma viagem. Afinal, viajar te torna mais…

 

… rico.

Sim, rico! Viajar vai transformar você em uma pessoa mais rica. Pergunte a quem costuma viajar com frequência, qual o verdadeiro significado de uma viagem. As experiências que retornam com a bagagem valem muito mais do que certas coisas materiais. Ah, mas se for para falar de dinheiro, lembre-se: viajar não é gasto, é investimento.

 

… sociável.

Quando estamos viajando, precisamos interagir com outras pessoas para que nossa viagem se torne mais fácil e interessante. E, com isso, você começa a trocar ideias e experiências com todos. O resultado disso é que você vai se tornando mais sociável. Com o passar do tempo, você também saberá como conversar de forma mais clara e objetiva com as pessoas.

 

… inteligente.

Não importa se sua viagem é para um lugar que você domine a língua ou que não entenda nada do que falam, seu vocabulário vai aumentar. Seja descobrindo uma palavra nova no cardápio do restaurante ou se enrolando para pedir informação. A maneira mais fácil de aprender um idioma novo é passar um tempo no lugar onde ele é falado. Além disso, mesmo que você viaje dentro do próprio país, a cultura local de cada lugar é singular. E, acredite, sempre terá algo novo para aprender.

 

… interessante.

As viagens mudam uma pessoa. Quem viaja, sempre volta vendo o mundo com outros olhos e com uma bagagem cheia de coisas novas. Cada experiência contribui para formar a identidade de cada um. Depois de adquirir tantos novos conhecimentos e passar por muitas experiências, certamente você terá muitas aventuras para contar.

 

… conhecedor do mundo.

Viajar sempre aumenta o repertório cultural. Conhecer os cenários de grandes acontecimentos históricos e passar pelos mesmos lugares que grandes personagens estiveram não tem preço. Além disso, as paisagens de cada lugar são únicas.

 

… feliz.

Ah, como não ser feliz com o “pé na estrada”. Viajar faz com que você descubra a felicidade de várias formas. Muitas delas estão nas pequenas conquistas, nos gestos de outras pessoas, no sabor de novas experiências. Sem contar nos inúmeros sorrisos nas fotos para deixar tudo registrado. Há, inclusive, um estudo que diz que viajar faz pessoas mais felizes que bens materiais. As lembranças e os aprendizados de uma viagem são eternos.

 

Como não pensar em viajar depois de tantos motivos para arrumar as malas? Que tal programar uma viagem hoje mesmo? Pode ser para as férias, para um feriadão ou até para um fim de semana. O importante é curtir e viver novas experiências.

Hoje nós convidamos você para conhecer a região de Orleans, no sul do Estado de Santa Catarina.

Orleans é uma cidade pequena, característica comum do interior de Santa Catarina, com pouco mais de 20 mil habitantes. No entanto, seu passado é rico em história, e suas terras já foram, inclusive, um presente de casamento em tempos remotos. Já imaginou quanta coisa legal esse passeio pode proporcionar? Aqui nós contamos um pouco mais.

Em Orleans está localizado o Real NOB Hotel, que conta com uma estrutura completa para transformar a sua viagem em uma experiência inesquecível. Além disso, a região é repleta de atrações turísticas e cenários encantadores.

Visite Orleans e hospede-se no Real NOB Hotel. Nós vamos amar receber você!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email