Dicas de atividades para se fazer no inverno em Santa Catarina

Família se divertindo no inverno.

O inverno catarinense costuma ser rigoroso, principalmente nas regiões serranas. Temperaturas negativas, geada e até neve deixam os cenários branquinhos e congelantes. Muita gente gosta de subir a serra para aproveitar o clima, as paisagens encantadoras e os atrativos da estação. Por outro lado, tem gente que não gosta de sair no frio e prefere ficar em casa.

Não dá para negar que o aconchego do lar é uma boa opção quando os termômetros insistem em ficar negativos, ou quase. Além disso, o simples fato de ficar em casa pode proporcionar momentos e experiências maravilhosas. E é claro que você também ganha um tempo de descanso e renovação.

O inverno pode ser uma boa oportunidade para curtir mais a família e reunir todos os membros para assistir um bom filme ou até jogar um jogo de tabuleiro, por exemplo. Não faltam opções de atividades para se divertir e aproveitar o melhor da estação.

 

Confira algumas dicas do que fazer no inverno e se inspire:

 

– Curtir uma sessão de cinema em família

O cinema é um dos programas que acabou ficando de lado com a pandemia. Mas, você já pensou em fazer uma sessão de cinema especial em família na sua própria casa? Além de pipoca, uma bebida e um bom filme na tela, ainda vale acrescentar aquele cobertor bem quentinho pra deixar o momento ainda mais aconchegante. Fique de olho nos lançamentos de filmes e séries online e aproveite!

 

– Inovar na cozinha

O inverno também pode ser um bom momento para executar uma receita nova ou aquele prato especial que você viu na internet e salvou o modo de preparo. O clima frio é um convite para ficar em casa e colocar todo o seu talento gastronômico em prática. Sem contar que uma panela de comida no fogo até aquece o ambiente…

Confira essa receita de Doce de leite em nosso canal.

 

 

 

– Preparar uma deliciosa sopa

No verão a sopa dificilmente entra no cardápio, mas no inverno é uma boa pedida para aquecer o corpo, além de ser uma delícia. E para fazer uma sopinha não tem muito segredo. Basta colocar uma panela com água no fogo e acrescentar os ingredientes preferidos, como carnes, legumes e temperos. Hmmm… deu até água na boca!

 

– Comer fondue

Fondue e inverno foram feitos um para o outro, não é mesmo? Brincadeiras à parte, além de delicioso, uma noite de fondue é uma ótima opção para reunir a família, os amigos ou fazer um jantar romântico. O fondue pode ser de chocolate e de queijo, com acompanhamentos doces e salgados.

 

– Divertir a família com jogos de tabuleiro ou baralho

Uma boa rodada de jogos de tabuleiro ou baralho pode garantir horas e horas de risada e diversão. É uma ótima forma de deixar as telas de lado por um tempo e melhorar a relação em família. Basta adaptar o jogo com a idade dos participantes.

 

LUGARES PARA VISITAR NO FRIO EM SANTA CATARINA

Ficar em casa no frio tem o seu valor, mas o inverno também proporciona passeios inesquecíveis e momentos únicos. São cenários que apenas a estação mais fria do ano proporciona. E para quem gosta de curtir uma viagem mesmo com as temperaturas mais baixas, separamos algumas dicas de lugares que não podem ficar de fora de um passeio se o destino for Santa Catarina. Confira:

 

– Urubici

O município de Urubici está localizado a 950 metros de altitude e é muito conhecido por suas belezas naturais, como a Cachoeira do Avencal, o Morro do Campestre e a Cascata Véu de Noiva. É em Urubici que também está localizado o famoso Morro da Igreja, com 1.822 metros de altitude. É o ponto mais alto habitado do Sul do país e onde faz mais frio.

 

– São Joaquim

O município de São Joaquim está localizado no Planalto Serrano a 1.360 metros de altitude. No inverno seus termômetros podem marcar –10°C e até –15°. As cachoeiras ficam congeladas e os campos cobertos de neve. É o único lugar no país onde, invariavelmente, neva a cada inverno.

 

– Urupema

Em Urupema a geada e a neve são garantidas pela cidade ter a maior altitude média do estado: 1.425 metros. O clima, a natureza preservada e a bela paisagem da região serrana atraem turistas durante todo o ano para essa pequena cidade de apenas 2,5 mil habitantes. O Morro das Antenas, também conhecido por Morro das Torres, está localizado a 1.750 metros de altitude e é um dos pontos mais altos do sul do Brasil.

 

– Bom Jardim da Serra

Também considerada uma das cidades mais frias do Brasil, Bom Jardim da Serra se localiza a 1.245 metros de altitude e tem grande possibilidade de nevar durante o inverno. O município também conta com várias belezas naturais como o Cânion das Laranjeiras e o tão conhecido mirante da Serra do Rio do Rastro.

 

– Vinícolas do Vale da Uva Goethe

Uma boa programação para curtir no inverno é conhecer a história e visitar as vinícolas da região do Vale da Uva Goethe, uma região delimitada na qual as videiras de Goethe são cultivadas. Sua localização privilegiada une características intrínsecas das encostas da Serra Geral, com o litoral sul catarinense nas Bacias dos rios Urussanga e Tubarão.

Aqui você confere um roteiro enoturístico na região de Orleans.

 

Inverno e frio podem render belíssimas e divertidas programações, não é mesmo? E se você optar por um passeio, faça a sua reserva e se hospede no Real NOB Hotel, uma excelente opção de hospedagem aos pés da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

 

Faça a sua reserva e venha aproveitar o frio catarinense! Estamos aguardando a sua visita!

 

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email