Com a pandemia, a saúde e a segurança sanitária passaram a ocupar lugar de destaque entre os requisitos avaliados pelos viajantes no momento de escolher um destino turístico. Tais requisitos também passaram a ser as suas prioridades na hora de viajar?
Pensando nisso, em Santa Catarina é possível escolher opções seguras de hospedagem através de programas do governo, criados para incentivar o turismo responsável em todo o estado.
É possível saber quais são esses locais através do Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, além do Viaje+Seguro SC, lançado pela Santur. Esses programas estabelecem regras que classificam os hotéis e pousadas como destinos protegidos e responsáveis.
O Selo Turismo Responsável é um programa lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.
O Viaje+Seguro SC, por sua vez, é um programa criado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, a Santur, para estimular o turismo responsável no estado. Atualmente, seu foco é a certificação de empreendimentos turísticos comprometidos com as medidas de prevenção à Covid-19.
Os empreendimentos credenciados ao programa Viaje+Seguro SC se comprometem a seguir as boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária para a prevenção à Covid-19, com base nos protocolos de saúde oficiais. Os participantes são identificados com os selos Viaje+Seguro SC e Safe Travels, este último sendo um selo internacional concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem respaldo da Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, os visitantes podem identificar os estabelecimentos que estão engajados nesta iniciativa, cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense.
Real NOB Hotel: destino seguro para se hospedar durante a pandemia
Localizado em Orleans, sul de Santa Catarina, o Real NOB Hotel é um desses empreendimentos que conquistou o Selo Turismo Responsável, do Ministério do Turismo, e é credenciado também ao programa Viaje+Seguro SC.
O Real NOB Hotel preza, acima de tudo, pela segurança e conforto dos seus hóspedes. Além disso, está localizado em uma região privilegiada, cercado de belezas naturais que propiciam diversos passeios ao ar livre e sem aglomeração de pessoas.
Confira algumas dicas de passeios pelo centro da cidade de Orleans:
Museu ao Ar Livre Princesa Isabel: no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel a apresentação do acervo se dá num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida de uma comunidade, em uma determinada época, residência, igreja, moinhos, galpões e indústrias artesanais. O museu é o primeiro nesse estilo na América Latina e ocupa uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. No local, o visitante tem a oportunidade de ver rodas d’água movidas à tração animal em perfeito funcionamento, moendo cana, mandioca e produzindo típicos produtos coloniais, do mesmo modo como era feito no final do século XIX. Alambique, olaria, serraria e cantina de vinho são outras atrações do lugar.
Paredão do Zé Diabo: o Paredão do Zé Diabo é considerado um dos pontos turísticos mais famosos de Orleans. A origem do nome se dá pelo autor da obra, José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo. O artista, em um trabalho de anos, entalhou cenas representativas de diversas passagens bíblicas em um paredão de pedra bruta, localizado às margens do Rio Tubarão, na passagem da estrada de ferro. As esculturas ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans. A visitação é gratuita.
Paróquia Santa Otília: a Igreja Matriz, dedicada a Santa Otília, foi erguida em 1922 no mesmo local da primeira capela da cidade, que havia sido construída em 1886 pelo comendador francês Joaquim Caetano Pinto Júnior. Em frente à Igreja, no entroncamento das principais ruas da cidade, fica o Obelisco em homenagem aos povos fundadores de Orleans: portugueses, italianos, alemães e poloneses. A visitação também é gratuita.
Faça a sua reserva no Real NOB Hotel e venha curtir um ambiente seguro para você e sua família!