Pós-pandemia: Selo Turismo Responsável

fachada do Real NOB Hotel

O turismo é um dos setores mais impactados pela pandemia causada pelo novo coronavírus. No entanto, o setor vem se adaptando e, principalmente a rede hoteleira, já encontra formas de receber os visitantes de forma segura.

Assim como os empreendimentos estão se adaptando, os próprios turistas também estão mudando os hábitos de consumo nesses “novos tempos”. O grande destaque fica por conta do turismo interno ou turismo doméstico, com passeios ao ar livre, locais sem aglomeração de pessoas e que transpareçam segurança sanitária.

O turismo interno ganhará força por diversos fatores, como o econômico, e principalmente pela segurança no deslocamento. As viagens de carro cairão no gosto dos viajantes. Afinal, viajar com a família ou amigos com carro próprio ou alugado se mostra uma opção mais segura do que compartilhar outros meios de transporte com mais pessoas.

Recentemente, o Ministério do Turismo lançou o selo Turismo Responsável, um programa que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19, posicionando o Brasil como um destino protegido e responsável.

Para ter acesso ao selo, as empresas e guias de turismo precisam estar devidamente inscritos no Cadastur, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. A iniciativa faz parte do Plano de Retomada do Turismo Brasileiro, coordenado pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de diminuir os impactos da pandemia e preparar o setor para um retorno gradual às atividades.

Localizado em Orleans, sul de Santa Catarina, o Real NOB Hotel é um desses empreendimentos que conquistou o Selo Turismo Responsável – Limpo e Seguro.

O Real NOB Hotel preza, acima de tudo, pela segurança e conforto dos seus hóspedes. Além disso, está localizado em uma região privilegiada, cercado de belezas naturais que propiciam diversos passeios ao ar livre e sem aglomeração de pessoas.

Que tal aproveitar para colocar o pé na trilha pela região serrana de Santa Catarina?

Neste momento em que devemos evitar locais com aglomeração de pessoas, as trilhas surgem como uma excelente opção para sair da rotina, praticar atividade física e renovar as energias.

Confira algumas sugestões de trilhas na região do Real NOB Hotel:

– Canyon das Laranjeiras: é um verdadeiro tesouro escondido no interior de Bom Jardim da Serra. Dentro dos limites do Parque Nacional de São Joaquim, esse canyon possui uma beleza surpreendente. Para contemplar essa paisagem incrível é necessário deslocamento de carro até a Fazenda Santa Cândida, de onde iniciamos a trilha até a beira do canyon. As fendas, cachoeiras e altitude mostram a força da natureza e a grandiosidade do mundo.

– Canyon da Ronda: caminhar pelos campos, transpor pequenos riachos e apreciar Matas de Araucária até o ponto mais alto do Canyon da Ronda é o modo mais prazeroso de chegar a uma das maravilhas da Serra Catarinense. A 1.470 metros de altitude temos 360° de visão, onde conseguimos observar o canyon e suas escarpas, as cidades de baixo da serra, o Parque Eólico de Bom Jardim da Serra e a faixa litorânea. O Canyon da Ronda está localizado em Bom Jardim da Serra.

– Canyon do Funil: os mais belos cenários, na maioria das vezes, exigem um pouco mais de dedicação para serem contemplados. Esse é o caso do estonteante Cânion do Funil. Até chegar à beira do canyon, caminhamos pelo campo, nos distanciando da estrada e nos aproximando da natureza, cercado das mais belas paisagens de um lugar pouco conhecido e sentindo sua energia singular. O Canyon do Funil também está localizado em Bom Jardim da Serra.

Além das trilhas, você também pode aproveitar para fazer um passeio ao ar livre pelo centro da cidade e conhecer os pontos turísticos de Orleans. Confira alguns deles:

– Museu ao Ar Livre Princesa Isabel: no Museu ao Ar Livre Princesa Isabel a apresentação do acervo se dá num ambiente natural e ecológico, destacando o modo de vida de uma comunidade, em uma determinada época, residência, igreja, moinhos, galpões e indústrias artesanais. O museu é o primeiro nesse estilo na América Latina e ocupa uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados. No local, o visitante tem a oportunidade de ver rodas d’água movidas à tração animal em perfeito funcionamento, moendo cana, mandioca e produzindo típicos produtos coloniais, do mesmo modo como era feito no final do século XIX. Alambique, olaria, serraria e cantina de vinho são outras atrações do lugar.

– Paredão do Zé Diabo: o Paredão do Zé Diabo é considerado um dos pontos turísticos mais famosos de Orleans. A origem do nome se dá pelo autor da obra, José Fernandes, popularmente conhecido como Zé Diabo. O artista, em um trabalho de anos, entalhou cenas representativas de diversas passagens bíblicas em um paredão de pedra bruta, localizado às margens do Rio Tubarão, na passagem da estrada de ferro. As esculturas ficam a aproximadamente 500 metros da Igreja Matriz de Orleans. A visitação é gratuita.

Viu só quantas opções para relaxar e aproveitar com segurança durante a sua hospedagem no Real NOB Hotel? Faça a sua reserva online e venha curtir tudo isso e muito mais!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email