Viajando o Sul Catarinense a bordo de um 4×4

uma mulher viajando de carro

Viajar de carro a bordo de um 4×4 pode ser uma experiência incrível para curtir com a família, amigos ou até para uma viagem romântica. Mais do que apenas uma viagem, é uma oportunidade de curtir todos os momentos ao lado de pessoas especiais, pois a viagem e a diversão começam já ao sair de casa.

No período pós pandemia as viagens de carro e os destinos nacionais estarão em alta e cairão no gosto dos turistas. Afinal, viajar com carro próprio ou alugado se mostra uma opção mais segura do que compartilhar outros meios de transporte com mais pessoas.

Que tal programar uma viagem para conhecer o Sul Catarinense a bordo de um 4×4?

Santa Catarina é um dos destinos turísticos mais procurados do país. Os cenários encantadores, que contemplam serra e mar, oferecem as mais diversas atrações, para todos os gostos e em todas as estações do ano. 

Confira a nossa lista com dicas essenciais para curtir cada momento e embarque nessa com a gente!

 

– Elabore um roteiro

Elaborar o roteiro é uma das etapas mais prazerosas que antecedem uma viagem, seja ela de carro ou de avião, para perto ou longe. Pesquise sobre o destino escolhido, os pontos turísticos que deseja visitar, o tempo que pretende disponibilizar para cada ponto e os locais para refeições e hospedagem.

 

– Planeje a viagem

Planejamento é importante em tudo e para viajar não poderia ser diferente. Antes de sair de casa, pesquise os caminhos que serão percorridos, se as rodovias oferecem boa estrutura como postos de combustível e oficinas. Além disso, é fundamental saber a previsão do tempo para o período da viagem, quantos dias o passeio vai durar e os melhores horários para pegar a estrada. Não deixe de contar com um GPS portátil, pois se surgir uma emergência real, você aprenderá rapidamente o quanto ele pode ser valioso.

 

– Revise o carro

Não apenas um 4×4, mas qualquer carro deve passar por uma revisão completa antes de pegar a estrada. Sistemas de freios, suspensão e óleo devem ser especialmente checados. A parte elétrica, que inclui os faróis, também não pode ficar de fora, assim como as condições dos pneus, incluindo o estepe.

 

– Leve equipamentos para emergências

Se você vai embarcar em uma aventura 4×4 deve ter em mente que nem sempre as paisagens e os roteiros mais incríveis contam com boa infraestrutura turística. Por isso, é bom sair de casa prevenido para evitar dor de cabeça. Considerando a possibilidade de não ter sinal de celular ou internet, uma boa dica é levar um mapa da região impresso. Um kit de primeiros socorros também é importante, além de um kit de ferramentas, lanterna, além de comida e água.

 

Anotou todas as nossas dicas? Então chegou a hora de escolher o destino. E para colocar uma trip 4×4 em prática Santa Catarina é o estado perfeito! O sul catarinense em especial é um destino encantador, que contempla praias e serra.

 

A Serra Catarinense está situada a apenas duas horas de carro do litoral de Santa Catarina e abrange cerca de 17 municípios do estado, sendo os principais e mais turísticos deles São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra. O trajeto, para quem viaja do litoral e sobe a serra, é um espetáculo à parte. A paisagem formada por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions, é impressionante.

Confira os principais locais para visitar na Serra Catarinense:

– Serra do Rio do Rastro: conhecida também como Serra do Doze, é um dos cartões postais do estado catarinense. São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância.

– Mirante da Serra do Rio do Rastro: o mirante é ponto obrigatório de parada para contemplar a vista espetacular da Serra do Rio do Rastro e de toda a planície litorânea. O local possui amplo estacionamento e infraestrutura com banheiros, locais com venda de comida e lembrancinhas.

– Morro da Igreja: a vista panorâmica do Morro da Igreja é uma das mais bonitas de Santa Catarina. São exatamente 1.822 metros de altitude, está entre os três cumes mais altos do estado e leva o título de “O lugar mais frio do Brasil”. A visitação é gratuita, mas existe um limite diário para concessão das autorizações pelo ICMBio.

– Serra do Corvo Branco: a serra liga Urubici a Grão Pará e conta com um visual impressionante, que começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra. A estrada é vertiginosa, revelando paisagens deslumbrantes. É importante redobrar a atenção, porque as curvas são fechadas e a estrada é estreita em muitos pontos. A vista compensa!

– Rota dos cânions: em Bom Jardim da Serra ficam os três cânions mais conhecidos do Estado – o da Ronda, o do Funil e o das Laranjeiras. As profundas crateras, que atingem até 1.000 m de profundidade, foram escavadas há milhões de anos pelas forças da natureza. Um verdadeiro espetáculo para ser apreciado com calma!

Na região dos pontos turísticos mais encantadores de Santa Catarina está também o Real NOB Hotel, localizado na cidade de Orleans, aos pés da Serra do Rio do Rastro. Se você vai conhecer o sul catarinense a bordo de um 4×4 não deixe de reservar a sua hospedagem no melhor hotel da região!

O Real NOB Hotel conta com 59 unidades habitacionais, possui amplo estacionamento, café da manhã, sala de estar, academia, sala de jogos, salão de eventos, sala de reuniões, serviço de lavanderia e restaurante anexo. Uma estrutura completa para receber você e sua família e fazer com que todos se sintam em casa durante a aventura por Santa Catarina!

Estamos esperando pela sua visita!

Real NOB Hotel – Amamos receber você!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Bem-Vindo(a)

Cadastre-se para ficar por dentro das novidades e receba o código promocional para efetuar a sua primeira reserva

10% Off para 1 diária
15% Off para 2 diárias ou mais

Real Nob Hotel, amamos receber você

* Válido para e-mails não cadastrados e para a primeira reserva com cupom por CPF. Não cumulativo